Livro sobre os últimos dias de Marilyn Monroe vai virar série de TV

Imagem: Veja/Editora Abril/Release

Marilyn Monroe será tema de uma nova série limitada.

Baseada no livro Marilyn 1962, de Sebastien Cauchon, a série irá abordar os últimos meses de vida do ícone de Hollywood. Atualmente, a história vem sendo desenvolvida em 10 episódios, produzida por Michel Merkt (Elle).

O livro aclamado pela crítica mostra a vida e a psique de Monroe no ano de sua morte, através das perspectivas de 12 pessoas em sua comitiva – desde seu publicista até o seu polêmico médico.

“Estamos muito entusiasmados em trazer essa visão inexplorada e muito íntima sobre a pessoa real que Marilyn Monroe era, graças aos insights sem precedentes que o livro de Sebastien Cauchon oferece meticulosamente”, disse Merkt em uma declaração.

As séries anteriores sobre o ícone americano incluem “A vida secreta de Marilyn Monroe” com Susan Sarandon, que ganhou três nomeações ao Emmy Award em 2015.

O projeto ainda não encontrou uma emissora para ser exibido (via Variety).

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.