Looking For Alaska: Hulu fará série baseada em livro do autor de ‘A Culpa é das Estrelas’

Imagem: WMF Martins Fontes

Criador de The O.C. vai produzir nova minissérie

O processo de adaptação do best seller Looking For Alaska, de John Green (A Culpa é das Estrelas), para a TV finalmente está sendo finalizado. Encabeçada pelo criador de The O.C., Josh Schwartz, a produção está sendo vendida para o Hulu.

Quem é Você, Alasca?, como o romance é conhecido no Brasil, acompanha Miles Halter, um adolescente obcecado por célebres últimas palavras que está cansado de uma vida segura e sem graça dentro de casa.

Continua após a publicidade

A história do livro de John Green.

Em busca daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”, Miles vai para o colégio interno Culver Creek, onde sua vida se tornará o oposto de segura. É lá onde ele vai encontrar Alasca Young, uma jovem inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual. A trama narra de forma brilhante o impacto que uma vida pode ter sobre outra.

Projeto disputado.

A jornada para levar a história para a TV levou 13 anos. O roteiro do episódio atraiu vários compradores, mas é o Hulu quem está finalizando o contrato. Josh Schwartz servirá como showruuner da minissérie e dividirá o cargo de produtor-executivo com Stephanie Savage (Gossip Girl, Dynasty, e The O.C.).

Ainda não há data de estreia para a minissérie.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.