Lucifer – 1×09 – A Priest Walks into a Bar

Lucifer - 1x09
Imagem: Hypable

 

Um dos destaques do episódio passado, Dra. Linda começa este episódio analisando uma das melhores partes de Lucifer, o seu caráter da balada, divertido e que só pensa no momento no qual está vivendo. E logo a Dra. Linda aponta uma das causas para isso, a solidão, diretamente relacionada ao seu afastamento de Maze.

O foco principal do episódio já começa mostrando a relação do anjo caído com o clero, e sua ironia apimenta esse diálogo inicial, que mostra como a série pode evoluir bem e deve seguir esse caminho sempre que possível. O embate céu versus inferno é algo que poderia ser mais bem explorado e nessa cena vimos isso muito bem.

Lucifer 1x09
Imagem: Hypable

O caso da semana está diretamente relacionado ao padre Frank e ao garoto Connor, um verdadeiro protegido do padre. O que faz Lucifer logo fazer a Detetive Chloe investigar o padre e ver que em 10 anos o passado dele está limpo. O que sempre levanta o questionamento do anjo caído.

Detalhe para a enrascada que o Dan está agora, justamente no momento em que ele e Chloe estão começando a se acertar, dá pra ver que o plot será bem explorado nos próximos episódios.

Voltando ao caso da semana, o padre de suspeito passa a vítima na cena em que Lucifer e a detetive vão a igreja. A cena de Lucifer ouvindo a confissão é hilária, assim como o confronto constante com o padre e seu Deus. Confronto esse que passa para o piano, e mais uma vez, o episódio enfatiza bem o embate entre os dois.

Todo o drama entre os dois se encerra quando Lucifer tenta salvar o padre quando ele toma um tiro do próprio Connor, que ele tanto tenta ajudar. O que mostra o lado humano do demônio em toda série, mesmo mais que a sua mortalidade. Seria isso um efeito colateral?

E é claro mais uma vez Chloe e Dan estão falando sobre o seu quase retorno ao relacionamento o que acabam deixando pra lá devido a tantos acontecimentos, o que foi até bom, não há espaço para isso agora na série.

O episódio foi muito bom, muitos plots em aberto e o foco principal que é Lucifer em um embate constante de diversas formas, seja lutando contra a possível mortalidade, o seu rancor com o seu pai e também a sua relação com a detetive.

Comments

comments

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

Check Also

Shadowhunters – 2×13 – Those of Demon Blood

Realmente não tivemos o melhor da temporada esta semana, mas o episódio ainda conservam um …