Lucifer – 1×10 – Pops

Lucifer 1 x 10
Imagem: Hypable

 

Chegamos ao 10º episódio. Se for feita uma breve análise a série está boa, com vários arcos e possíveis desfechos um tanto quanto interessantes.

Diferentes dos demais, em Pops não começamos com nenhuma festa, tampouco em nenhuma performance do anjo caído no piano, mas sim em uma cena de um crime dentro de um supermercado, no qual Chef Javier, o preferido de Lucifer é encontrado morto.

Durante as investigações, um fato interessante é o aparecimento da mãe da Detetive Chloe, que inicialmente se passa por sua irmã e logo de imediato cativa Lucifer, mostrando que era tudo que ele esperava em Chloe.

Voltando a investigação, Pops na verdade era a própria vítima, Chef Javier, que através dos interrogatórios, mostra que era uma pessoa ao mesmo tempo talentosa, muito exigente com todos os seus funcionários e ao mesmo tempo todos o idolatravam e respeitavam bastante. As investigações revelam uma rede de mentiras nos envolvidos com o Chef assassinado, o que logo leva a constatação que foi envenenamento.

Enquanto isso Dra. Linda enfrenta um verdadeiro conflito de interesses com a funcionária e que salva Lucifer sempre, Mazikeen. O que de cara é mais uma cena impagável sobre sexo e as formas de pagamento aceitas pela doutora.

O aparecimento de Dan neste episódio mostra inicialmente a furada que ele está sendo chantageado e o ciúme de Lucifer que até já foi tema de um episódio, mas dessa vez aconteceu de forma bem mais moderada.

Lucifer 1x10
Imagem: Hypable

Chloe e sua mãe revelam um relacionamento complicado devido a problemas do passado e principalmente pelas escolhas da sua mãe em relação a vontade que a mesma tinha sobre a carreira de atriz da detetive. A fuga de Trixie a leva diretamente até o clube de Lucifer, algo mais que esperado.

A cena do jantar é sem dúvidas a melhor do episódio, pelo conflito entre todos os envolvidos, inclusive com o suspeito do crime que estava sendo investigado e que, quando o jantar estava servido, revela tudo que precisávamos saber sobre o suspeito e principalmente sobre para que lado Chloe vai em sua vida amorosa, ou seja, ainda em dúvida.

A solução para o caso foi rápida e até meio apressada por tudo que foi mostrado neste episódio. O clássico caso de inveja que fez o Chef ser envenenado por engano pela sua Sous Chef.

Alguns detalhes deste episódio: Maze está perdida com o gelo que ela tomou de Lucifer e procura de todas as formas que ela considera possível algum tipo de relação, desde a doutora até sua nova amiga Trixie.

As cenas finais sempre mostrando o plot corrupção que envolve Dan. Já estão na hora de um episódio dedicado somente a isso, não acham?

O suposto término de Dan através de mensagem com a detetive faz com que ela tome um porre e vá procurar Lucifer de imediato, o que o espanta positivamente e, finalmente, rola a primeira tentativa de um beijo… E espantem, não por parte do anjo caído e sim pela detetive.

Um episódio bom mas que manteve mais do mesmo. Desde a última review falamos da necessidade de uma evolução que ainda não acontece como deveria ser.

Comments

comments

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

Check Also

Shadowhunters – 2×13 – Those of Demon Blood

Realmente não tivemos o melhor da temporada esta semana, mas o episódio ainda conservam um …