Lucifer – 1×13 – Take me Back to Hell [SEASON FINALE]

Lúcifer 1x13
Imagem: Hypable

 

Wow! Que começo de episódio, bem no nível de um Season Finale e coroa bem o que foi essa primeira temporada. Lucifer aceita o seu destino como culpado de toda situação, o crime, e quando quase foi baleado é salvo no momento decisivo por Amenadiel. E que diretamente já leva ao pedido do anjo caído: “Me leve de volta para o inferno”. Demais essa cena.

Era inevitável a verdade vir a tona e a união mais uma vez dos dois anjos para mandar para o inferno o verdadeiro culpado de toda a confusão, Malcom. Dan finalmente abre o jogo para Chloe e recebe um belo tapa por isso e se junta a missão de ajudar Lucifer a provar sua inocência principalmente, algo que ainda não vimos nessa temporada.

Indo direto para a cena com a Dr.ª Linda, que foi essencial para a trama até aqui, eles assumindo como irmão e tendo uma sessão conjunta rendeu a melhor cena com a Dra. até aqui, podemos ver nesse Season Finale que todos os núcleos da série foram bem explorados. Pois logo após essa cena já temos o confronto de Chloe com Maze no clube e tentando resolver suas diferenças e mais uma vez formando uma força tarefa para ajudar o anjo caído.

Lúcifer 1x13
Imagem: Hypable

Maze e Chloe são cercadas e quase mortas em um tiroteio pela mulher de Malcom, Mel. O que leva diretamente a uma conversa um tanto quanto reveladora entre Dan e Lucifer, a química dos dois neste episódio foi fenomenal. Malcom consegue ferir Amenadiel e logo dá pra perceber o desespero de Lucifer em relação a situação, o que deixa o anjo caído ainda mais nervoso com o grande vilão até aqui.

Dan assume a culpa de retirar a arma das evidências e passar para Malcom, ele se entrega assumindo as responsabilidades por isso. Cena esta que já é cortada para a personagem que estava faltando neste episódio, Trixie é sequestrada para que Malcom possa recuperar o dinheiro que a detetive havia apreendido. Durante a troca acontece mais momentos de tensão, principalmente pelo encontro entre Lucifer e Malcom – que rapidamente fere mortalmente o anjo caído – o que gera uma conversa de filho para pai, pedindo um favor, onde fica claro que era um pedido vindo do fundo do coração. Seria isso que Deus estava querendo a todo tempo? Uma conexão com o seu filho perdido? Lucifer logo se recupera e consegue, com a ajuda de Chloe, tirar Malcom de vez da jogada, porém algo me diz que ele pode e deve voltar na próxima temporada.

E o final não poderia ser melhor, com uma alma que fugiu do inferno e que realmente amedronta Lucifer, sua mãe. A segunda temporada já está bem direcionada e tem tudo para ser um sucesso. Agora nos resta esperar!

Comments

comments

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

Check Also

Taken – 1×04 – Mattie G.

Taken começa a engrenar e parece que agora vai. Esse episódio trouxe diversos elementos dos …