Lucifer – 3×03 – Mr. & Mrs. Mazikeen Smith

Imagem: FOX/Divulgação

QUE HINO DE EPISÓDIO, MEUS AMIGOS! Agora sabemos que essa série sem nossa Maze não é nada.

A demônia voltou e voltou com tudo, ganhando seu lugar e um plot só seu nessa temporada. Sabemos que Maze se encontrou como caçadora de recompensas na temporada passada, mas ela não quer buscar um criminoso qualquer, ela quer é aquele desafio com D maiúsculo.

Assim, ela encontra isso ao perseguir Rivers. Um assassino muito procurado pela polícia de LA, principalmente pelo tenente Herrera que já chegou sendo embuste. Maze foi atrás de sua recompensa, mas não sem antes trazer de volta alguém de quem sentimos muita saudade.

Trixie voltou melhor do que antes, a conexão daquela menina com a Maze, meu deus, meu coração não suporta. O que foi ela dentro da mala querendo proteger a amiga? Socorro gente!! Agora sabemos o que estava faltando nos primeiros episódios, ainda que façam participações pequenas, as duas conseguem dar o nó perfeito na história, espero ver um pouco mais delas no decorrer dos episódios, afinal, a Maze tem um amor enorme pela filha da detetive.

É claro que Chloe se preocupa com a amiga, por se tratar de alguém supostamente tão perigoso, mas Lucifer não liga muito, afinal, acredita que conhece plenamente sua cria (apoiado por Linda, a princípio). Mas ainda assim Maze segue em direção ao Canadá em busca do assassino.

Era óbvio que Maze não ia demorar muito pra conseguir achá-lo, porém o que não era esperado, era que ele conseguisse atingi-la emocionalmente. Rivers é um cara charmoso e parecido com ela, afinal, os dois estão sempre fugindo, não tem alguém para quem voltar e têm suas almas danificadas. Mas sabemos que Mazikeen não desiste de seus objetivos tão fáceis e ainda que ele fuja, sabemos que Maze vai achá-lo novamente.

Enquanto isso em LA, Chloe que já estava preocupada com a amiga, indo contra a opinião de Lucifer, começa a investigar sobre o caso de Rivers, o que chama a atenção do tenente do caso. Ali nós já sabíamos que alguma coisa estava errada. O assassino bem que tentou falar para Maze que o culpado era o tenente, mas ninguém ia comprar essa história.

Pelo menos não até o serviço de quarto ser uma metralhadora, não é mesmo? Rivers acabou sendo atingido e graças à médica (que não é esse tipo de médica) Linda, Maze conseguiu tirar a bala do abdômen dele e costurar um botão, essa mulher não tem jeito mesmo. Como a força-tarefa em LA já estava armada, Dan chegou para ajudar no Canadá, mas acabou não fazendo quase nada, só gastou tempo em cena com a camisa do Havaí. No fim, o tenente era o mandante dos assassinatos e soubemos que ele não trabalha sozinho.

E claro que Maze resolveria o problema dos capangas e da suposta camareira, ela sabe kung fu, gente. Foi fácil percebermos que ele mexeu com ela e vice-versa, mas a demônia descobriu que não é simples fugir e deixar sua alma para trás, já que agora sabemos que ela tem uma sim, depois de encontrar o seu lugar no mundo. Ela tem uma família, amigos, uma filha postiça e um emprego que adora, e agora sabe o que isso significa para ela.

Maze, que evoluiu muito desde o início, só melhora. O relacionamento dela com todas as personagens femininas é ótimo, além do alívio cômico que vem com ela. Já quero o encontro entre ela e Ella, eu não vou aguentar!

Com um final impressionante, sabemos que alguém está de olho em Luci e companhia, será que é o Pecador? Ou o tenente Marcus que tomou chá de sumiço nesse episódio? Não sabemos, mas algo me diz que que a resposta vem logo.

Nota: ENCAIXA MAIS EPISÓDIOS FOCADOS NA MAZE QUE DÁ SIM!!

Nota2: Alguém sentiu falta do Amenadiel? Porque eu não.

No próximo episódio, intitulado “What Would Lucifer Do?”, quando um jovem conselheiro é encontrado assassinado, Lucifer e Chloe se aventuram no mundo dos programas de reforma para encontrar o assassino. Confere a promo aqui em baixo e nos encontramos aqui na semana que vem, até lá!

Mr. & Mrs. Mazikeen Smith

Nota do episódio - 9.5

9.5

Review do terceiro episódio da terceira temporada de Lucifer, da FOX, intitulado "Mr. & Mrs. Mazikeen Smith".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.