Lucifer é mais popular no Brasil do que nos Estados Unidos, aponta levantamento

Levantamento da Parrot Analytics mostra resultado surpreendente: Lucifer é muito mais popular no Brasil do que nos Estados Unidos.

Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação
Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação

Sem surpresa, Lucifer é um sucesso no Brasil

Quando os canais da TV aberta dos Estados Unidos renovam uma série de baixa audiência, geralmente justifica-se essa decisão apoiando-se no sucesso internacional da produção.

Foi assim com TakenQuantico e continuará sendo o caso de Elementary por mais alguns anos. Mas e todos aqueles títulos cancelados, será que não são bem vistos ao redor do mundo? Um levantamento da Parrot Analytics respondeu essa pergunta.

Curiosamente, o drama cancelado de maior popularidade no mundo é Lucifer. Entre o período de 1º de junho de 2017 à 31 de maio de 2018, a série foi consumida por quase quinze milhões de pessoas através de plataformas digitais. Seguida por Brooklyn Nine-NineDesignated SurvivorThe ExpanseRoseanne Inhumans.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

O que chama atenção no caso de Lucifer é o sucesso esmagador que a série apresenta no Brasil. No último ano, o drama teve uma demanda média de consumo per capita de 9.41, o dobro dos números dos Estados Unidos (4.29). Analisando um período de 90 dias (08/03 à 05 de junho), o Brasil continua sendo o melhor mercado para série (7.88). Seguido dos Estados Unidos, França, Polônia e Rússia.

Esses resultados ajudam a explicar o porquê a Warner Bros. TV busca uma nova casa para o drama. Da mesma forma que a Netflix vê em manter Designated Survivor no seu catálogo.

Ambas são grandes sucessos ao redor do mundo, mas não nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Leia mais: Chefe da Amazon revela que plataforma poderá resgatar Lucifer

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.