Lucifer é mais popular no Brasil do que nos Estados Unidos, aponta levantamento
Levantamento da Parrot Analytics mostra resultado surpreendente: Lucifer é muito mais popular no Brasil do que nos Estados Unidos.
Sem surpresa, Lucifer é um sucesso no Brasil
Quando os canais da TV aberta dos Estados Unidos renovam uma série de baixa audiência, geralmente justifica-se essa decisão apoiando-se no sucesso internacional da produção.
Foi assim com Taken, Quantico e continuará sendo o caso de Elementary por mais alguns anos. Mas e todos aqueles títulos cancelados, será que não são bem vistos ao redor do mundo? Um levantamento da Parrot Analytics respondeu essa pergunta.
Curiosamente, o drama cancelado de maior popularidade no mundo é Lucifer. Entre o período de 1º de junho de 2017 à 31 de maio de 2018, a série foi consumida por quase quinze milhões de pessoas através de plataformas digitais. Seguida por Brooklyn Nine-Nine, Designated Survivor, The Expanse, Roseanne e Inhumans.
Continua após a publicidade
O que chama atenção no caso de Lucifer é o sucesso esmagador que a série apresenta no Brasil. No último ano, o drama teve uma demanda média de consumo per capita de 9.41, o dobro dos números dos Estados Unidos (4.29). Analisando um período de 90 dias (08/03 à 05 de junho), o Brasil continua sendo o melhor mercado para série (7.88). Seguido dos Estados Unidos, França, Polônia e Rússia.
Esses resultados ajudam a explicar o porquê a Warner Bros. TV busca uma nova casa para o drama. Da mesma forma que a Netflix vê em manter Designated Survivor no seu catálogo.
Ambas são grandes sucessos ao redor do mundo, mas não nos Estados Unidos.