Lucifer é mais popular no Brasil do que nos Estados Unidos, aponta levantamento

Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação

Sem surpresa, Lucifer é um sucesso no Brasil

Quando os canais da TV aberta dos Estados Unidos renovam uma série de baixa audiência, geralmente justifica-se essa decisão apoiando-se no sucesso internacional da produção.

Foi assim com TakenQuantico e continuará sendo o caso de Elementary por mais alguns anos. Mas e todos aqueles títulos cancelados, será que não são bem vistos ao redor do mundo? Um levantamento da Parrot Analytics respondeu essa pergunta.

Curiosamente, o drama cancelado de maior popularidade no mundo é Lucifer. Entre o período de 1º de junho de 2017 à 31 de maio de 2018, a série foi consumida por quase quinze milhões de pessoas através de plataformas digitais. Seguida por Brooklyn Nine-NineDesignated SurvivorThe ExpanseRoseanne Inhumans.

Continua após a publicidade

O que chama atenção no caso de Lucifer é o sucesso esmagador que a série apresenta no Brasil. No último ano, o drama teve uma demanda média de consumo per capita de 9.41, o dobro dos números dos Estados Unidos (4.29). Analisando um período de 90 dias (08/03 à 05 de junho), o Brasil continua sendo o melhor mercado para série (7.88). Seguido dos Estados Unidos, França, Polônia e Rússia.

Esses resultados ajudam a explicar o porquê a Warner Bros. TV busca uma nova casa para o drama. Da mesma forma que a Netflix vê em manter Designated Survivor no seu catálogo.

Ambas são grandes sucessos ao redor do mundo, mas não nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Leia mais: Chefe da Amazon revela que plataforma poderá resgatar Lucifer

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.