Maçãs Podres: site identifica acusados de assédio sexual em séries e filmes

Imagem: Reprodução/TheRottenApples

Depois do escândalo que assolou a indústria cinematográfica de Hollywood, que expôs atores, produtores e diretores acusados de assédio sexual, um site surge para ajudar na identificação desses profissionais em filmes e séries.

O “Rotten Apples”, que em português quer dizer “Maçãs Podres”, é uma espécie de buscador onde o usuário pode pesquisar o título de qualquer filme ou série, e a página exibe o nome do membro do elenco ou da produção que tenha sido acusado de assédio sexual ou conduta inapropriada linkado com alguma reportagem que tenha denunciado o assédio. Ou seja, o site literalmente aponta as “maçãs podres” do seu filme ou série favoritas.

De acordo com os criadores, o objetivo do site não é condenar as produções, mas sim “aumentar ainda mais a conscientização de como a má conduta sexual é generalizada no cinema e na televisão e facilitar o consumo de uma mídia ética“.

Quando não há nenhuma denúncia contra alguém daquele filme ou série, o site exibe a mensagem “Fresh Apple” (maçã fresca) e o aviso que aquela produção não possui nenhum registro de denúncia de abuso sexual.

Imagem: Reprodução/TheRottenApples

Comments

comments

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.