Madam Secretary – 4×04 – Shutdown

Imagem: CBS/Divulgação

A última vez que vimos Madam Secretary a série escolheu um caminho muito interessante para seguir – abordar o quão danoso o estado complicado e adverso da política interna dos Estado Unidos pode ser para o Departamento de Estado e todo o trabalho que desenvolve ao redor do mundo, mesmo existindo alguns legisladores que julgam tais ações como um “desperdício de dinheiro” dos pagadores de impostos. Felizmente em Shutdown, eles continuam a contar a desenvolver essa ideia com a mesma sabedoria e inteligência da semana passada.

Imagem: CBS/Divulgação

Depois de prevenir que um acampamento ficasse sem energia na Síria, a equipe remanescente de Elizabeth McCord, lê-se Blake e Jay, continua tentando resolver os problemas mas eles continuam a crescer haja vista que não há acordo com o líder da oposição no Senado. Enquanto isso, a Secretária de Estado ainda tem que escolher o melhor nome para ser seu novo (ou nova) Chefe de Gabinete, já que Blake mostrou-se indisposto a ter um cargo que carrega tanta responsabilidade.

Como adiantei na introdução, um dos maiores méritos do roteiro foi de continuar a desenvolver essa história do estado atual da política doméstica. É verdade que a resolução ao final do episódio mostrou-se rápida, nada inteligente e apressada diante de uma problemática tão grande, mas acredito que eles conseguiram trabalhar na mensagem, o telespectador conseguiu entender de uma forma muito lúdica e clara a importância que a diplomacia e o trabalho do Departamento de Estado têm para o mundo.

Uma das melhores cenas de todo o episódio não foi o discurso que Elizabeth deu na fábrica de brinquedos sobre o quão poderosa a imigração é para um país, mas sim o momento que a personagem compartilhou com seu marido, Henry, que escolhi para ilustra nossa postagem. A impressão que tive era que estava num teatro vendo um casal normal, discutindo sobre acontecimentos triviais do mundo. É verdade que foi uma opinião perdida do ponto de vista do matrimônio, já que poderiam ter falado sobre problemas internos, mas foi um momento raro em Madam Secretary.

 

Shutdown

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do quarto episódio da quarta temporada de Madam Secretary, da CBS, intitulado "Shutdown".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.