Madam Secretary – 4×06 – Loophole

Imagem: CBS/Divulgação

Toda série que deseja permanecer no ar por um certo tempo na televisão americana, principalmente se for na rede aberta, sabe que precisa fazer constante reestruturações criativas para que o telespectador possa continuar assistindo e o envelhecimento seja saudável. The Good Wife, o exemplo mais memorável de reconstrução recente que deu certo, passou por uma dessas na sexta temporada e voltou até às temporadas de premiações. Madam Secretary flerta com essa mudança neste momento, mas será que consegue?

Imagem: CBS/Divulgação

É verdade que Sara Ramirez aparecerá apenas no próximo episódio, o que certamente nos trará uma clareza maior e melhor sobre a qualidade dessas reestruturações, entretanto desde quando o roteiro propôs a história do shutdown observa-se uma disponibilidade de abordar questões mais complicadas, que tirem os personagens e algumas das suas histórias repetitivas do foco e da zona de conforto, o que não só ajuda como ajuda a produção a pensar mais alto e trazer proposta mais ousadas, como destruir, com fatos e argumentos, retóricas populistas que dominaram a última campanha presidencial nos Estados Unidos.

O problema dessa semana foi a ideia que os roteiristas escolheram abordar – até quando e por quanto tempo o governo americano continuará reforçando a política de não negociar com terroristas. “Mais quantas vidas teremos que abrir mão?,” indagou um irritado Henry para sua esposa, e também Secretária de Estado, Elizabeth. Essa discussão, na sincera opinião deste que vos escreve, é inócua e não vai levar a lugar algum o que é um desperdício de tempo, dinheiro e oportunidade para se discutir temas relevantes.

Em relação às tramas paralelas, observa-se um grande desenvolvimento para histórias e tramas que ainda estão por vir. Seja com Matt e Blake discutindo a funcionalidade da hierarquia no Departamento de Estado ou a recente, e esperada, separação de Stevie para começar a se juntar com um dos melhores atores que esta série já revelou – Chris Petrovski. Já deu a hora de promovê-lo ao elenco regular, não só pelo interesse amoroso como também pela sua importância na CIA.

Voltem a falar de crise migratória, de governos totalitários e do quão ridícula a retórica doméstica nos Estados Unidos esta prejudicando o trabalho importantíssimo do Departamento de Estado ao redor do mundo. Quem sabe armas nucleares? Nunca esteve tão necessário falar sobre elas.

Loophole

Nota do Episódio - 8

8

Review do sexto episódio da quarta temporada de Madam Secretary, da CBS, intitulado "Loophole".

User Rating: Be the first one !

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.