Mais 5 acusações: James Franco é alvo de novas denúncias de assédio sexual

Imagem: GQ

O Los Angeles Times publicou matéria nesta quinta (11) destacando a história de cinco mulheres que alegam terem sido assediadas pelo ator James Franco. Ambas seguirão oficialmente com a denúncia.

Os primeiros casos surgiram nas redes sociais na noite de domingo (07), durante a premiação do Globo de Ouro onde o ator recebeu prêmio por seu filme The Disaster Artist. Na terça, Franco ficou desconfortável ao discutir o caso em uma entrevista e disse “não fazer ideia” sobre o caso.

Nesta quinta, uma ex-aluna da escola de atuação de Franco (Studio 4), Sarah Tither-Kaplan, disse ao Times que ela foi escalada como prostituta em 2015 em um filme ainda não lançado chamado de “The Long Home” e que, depois de gravarem, o ator pediu para que ela realizasse uma “cena bônus” retratando uma orgia na qual Franco simularia sexo oral com várias mulheres. Tither-Kaplan afirmou que Franco removeu um tapa sexo de plástico transparente que cobria as vaginas das atrizes e continuou a simular o sexo oral sem proteção – uma contra a outra, ali mesmo no set, confirmou ao Times.

Duas outras ex-estudantes do sexo feminino disseram que Franco se tornou “visivelmente irritado” durante outra filmagem quando seu pedido de que elas removessem seus tops para uma cena foi rejeitado.

Ele simplesmente se aproveitou da nossa vontade de trabalhar para fazer parte de algo maior“, disse a ex-aluna Natalie Chmiel ao Times. “Nós éramos todas atrizes em ascensão que eram tão esperançosas“.

Quatro das acusadoras eram estudantes da escola de atuação Studio 4 que Franco lançou em 2014 e fechou abruptamente no outono passado. A escola, que tinha postos avançados em West Hollywood, bem como na cidade de Nova York, prometeu aos participantes a oportunidade de desempenhar papéis em vários projetos de cinema e arte de baixo orçamento.

A quinta acusadora, Violet Paley, que já havia se manifestado nas redes sociais no domingo, disse ao Los Angeles Times que ela era uma aspirante a roteirista e que considerava Franco um mentor quando disse que começou um relacionamento romântico com a estrela em 2016. Mas ela disse que Franco pressionou-a a fazer sexo oral com ele enquanto estava sentado em seu carro.

Eu estava conversando com ele, de repente, seu pênis estava para fora“, disse Paley. “Eu fiquei realmente nervosa, e eu disse: ‘Podemos fazer isso depois? E então ele começou a abaixar a minha cabeça, e eu simplesmente não queria que ele me odiasse, então eu fiz isso“. Ao Times, o advogado de Franco disse que o relato de Paley “não era preciso”.

Depois que Franco ganhou o Globo de Ouro como Melhor Ator em um Musical ou Comédia, várias mulheres o acusaram de má conduta sexual no Twitter, incluindo um tweet crítico da atriz Ally Sheedy (Clube dos Cinco), que apareceu em uma produção teatral de 2014 dirigida por Franco.

Após o episódio se tornar público, Franco se desculpou no ABC Live! Com Kelly e Michael. “Estou com vergonha, e acho que sou apenas um modelo de como as mídias sociais são complicadas“, disse ele. “Eu usei o mau julgamento e aprendi minha lição“.

Na terça-feira, o New York Times cancelou um evento do painel de quarta-feira com James e Dave Franco para discutir seu novo filme “The Disaster Artist”. Mais tarde, o jornal disse em um comunicado que cancelou o evento devido à “controvérsia em torno de recentes alegações“.

Para finalizar, a ex-sócia de Franco – Vince Jolivette, destacou em um comunicado que a Escola era “o mais profissional possível“, mas que já estava investigando algumas acusações de alunos “que eram inconsistentes com a missão da escola“.

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.
  • Gerson Silva

    Uma pergunta: quando uma mulher receber uma cantada de uma outra mulher (sapatão) como fica? A mulher “assediada”, também, irá processa-la? Olha, o que tem de sapatão cantando mulheres por aí é incrível e, até agora, não vi uma mulher sequer reclamando desse tipo de assédio. Na verdade essa mulherada que reclama de uma flertada masculina gosta é de mulher, mesmo. E nós homens temos que tomar muito cuidado, pois, olhar para um par de peitos a mostra ou para um bumbum pra fora de shorts, é assédio, viu, mesmo que não haja prova alguma. Esse mundo está muito hipócrita e chato.

  • ARAÚJO

    ATÉ PUTAS ESTÃO RECLAMANDO DE ASSÉDIO.

  • Jorge GV

    A sujeita tinha um caso com o cara, faz sexo oral dentro do carro e vem com essa? Cada uma!

  • rafael klunt

    Deixa eu ver se entendi. A mulher relacionava com o cara. Nesse tempo de relacionamento, fez um belo b.o.q.u.e.t.e e isso é estupro?