Mais de 15 séries de TV vão acabar em 2019; Confira a lista

Imagem: Divulgação

Canceladas, porém serão finalizadas…

Os fãs de séries de TV sofrem. Principalmente quando sua atração favorita é anunciada como “Temporada Final”. E para o próximo ano a lista já está começando a se formar. Quer saber quais séries que vão acabar em 2019? Prepare o lencinho e siga a lista abaixo.

Veep (HBO)

Comédia do canal a cabo, Veep acompanhou a trajetória de uma ex-senadora vivida por Julia Louis-Dreyfus. A atração teve sua produção interrompida após a sexta temporada, devido a um câncer descoberto pela protagonista. Agora curada, ela retorna para a temporada final da série.

Imagem: Divulgação/HBO

Game of Thrones (HBO)

Outra atração da HBO que se despede em 2019, a última temporada de Game of Thrones vem sendo bastante aguardada pelos fãs. Apesar de ser a menor temporada do programa – contará com apenas seis episódios, a produção vem acontecendo desde o final de 2017. Espera-se que os episódios finais chegue para o público entre junho e julho.

Imagem: HBO
Continua após a publicidade

The Big Bang Theory (CBS)

Exibida aqui no Brasil pela Warner Channel, The Big Bang Theory vai chegar ao fim em 2019, após doze temporadas. O encerramento da atração foi comemorado por uns e lamentado por outros. Fontes internas garantem que o estúdio queria seguir com mais uma temporada, mas o ator Jim Parsons – o Sheldon, resolveu sair da atração e então os produtores não quiseram seguir sem eles. O episódio final deverá ir ao ar em maio.

Imagem: Divulgação

Mr. Robot (USA)

Série do canal USA, inovou ao trazer uma linguagem mais “técnica” para o mundo das séries, tratando de hackers e de um submundo inexplorado pela a internet. A temporada final já havia sido cantada pelos produtores, embora o protagonista Rami Malek estivesse disposto a continuar no papel que lhe deu fama. Os últimos episódios da série irão ao ar em algum momento do ano que vem.

Imagem: USA/Network

Homeland (Showtime)

Homeland encontrou seus tempos de glória nas três primeiras temporadas, com elogios da crítica e indicações ao Emmy. Entretanto, conseguiu manter o pique perante os fãs, mostrando a evolução da personagem de Claire Danes – grande protagonista da atração. Agora, ela retornará para uma última temporada recheada de terrorismo e conspirações.

Imagem: Showtime

Jane, the Virgin (CW)

Talvez, a série menos assistida desta lista. Entretanto, muito amada pelos fãs. Jane, the Virgin chegou até ser premiada com um Globo de Ouro para a protagonista, Gina Rodriguez. Inspirada nos maiores dramalhões mexicanos, a série mostrava a trajetória de uma virgem que é inseminada artificialmente por engano. Rendendo boas risadas, ela conquistou fãs pelo mundo inteiro.

Imagem: CW/Divulgação

Gotham (FOX)

Gotham esteve por um fio e quase foi cancelada sem final. Entretanto, a FOX bateu o pé concedeu uma temporada final de 10 episódios para encerrar a trajetória dos personagens que circundaram a adolescência do jovem Bruce Wayne – que um dia se tornará o Batman. Aliás, apostas dizem que o homem-morcego irá aparecer no final da atração. Será?

Imagem: FOX

Transparent (Amazon)

Transparent foi considerada pioneira, ao tratar do mundo dos transexuais, LGBT, destacando preconceitos e vencendo paradigmas. Entretanto, irá se despedir do público de uma forma amarga – o programa foi cancelado após as acusações de assédio sexual contra o protagonista, Jeffrey Tambor. Inclusive, o mesmo não retornará para os episódio finais.

Imagem: Amazon

Crazy Ex-Girlfriend (CW)

Cancelada na mesma “tacada” do que Jane, the Virgin, a série Crazy Ex-Girlfriend é outra rara exceção de bom humor dentro da CW. O diferencial é que o programa é criado e protagonizado por Rachel Bloom, sendo inclusive aclamada pela crítica. Com bom humor, a trama mostra uma personagem tentando voltar para o ex-namorado de tudo quanto é forma. A temporada final será maior e terá 18 episódios.

Imagem: The CW

You’re the Worst (FXX)

Apesar de não ter muita audiência, a série tinha como premissa uma trama bem interessante. Em tom de comédia, o programa mostra o que acontece quando duas pessoas tóxicas e autodestrutivas se apaixonam, apesar de serem o que são, e tentam o impossível: um relacionamento. Após quatro temporadas, a série retorna para um último ano em 2019.

Resultado de imagem para you're the worst
Imagem: Divulgação

Broad City (Comedy Central)

A série, que está no ar desde 2014, também se despedirá do público no próximo ano. Com pouca audiência, mas bastante aclamada pela crítica, o programa conta a história de duas amigas vivendo seus 20 anos em New York. Sem dinheiro, Abbi e Alana não fogem das situações malucas que NY apresenta a elas. Muito pelo contrário, elas se jogam diretamente em todo tipo de confusão. Não importa o quanto as coisas fiquem ruins, elas estão sempre dispostas a enfrentar a vida.

Resultado de imagem para broad city serie
Imagem: Divulgação

iZombie (CW)

A série, inspirada nos quadrinhos da DC Comics, nunca fora uma campeã de audiência. Mas encontrou em seu público um nicho que ainda não havia sido explorado no canal – a de adaptações de comédias. A protagonista é uma “zumbi” que tem apetite para cérebros, e se desdobra para conseguir um emprego em um necrotério. Divertida, voltará para a quinta e última temporada no próximo ano.

Imagem: CW

Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix)

A temporada final da aclamada série da Netflix foi dividida em duas partes: a primeira já foi disponibilizada para o público. A segunda, estreia no dia 25 de janeiro. Com o cancelamento pegando os fãs de surpresa, é possível que ela ainda ganhe um filme para amarrar as pontas soltas. Protagonizada por Ellie Kemper, Jane Krakowski, Tituss Burgess e Carol Kane, Unbreakable Kimmy Schmidt parte da história de uma garota que passou anos presa em um bunker. Aflita para conhecer o mundo, ela dá de frente com várias convenções sociais que desconhece, numa trama que abre espaço para discussões que abordam sexismo, abuso sexual e vários tipos de preconceito.

Imagem: Netflix

Desventuras em Série (Netflix)

O cancelamento já era esperado pelo público. Isso porque a Netflix prometeu uma adaptação fiel aos livros que originaram a trama. Com o esgotamento de toda a publicação, Desventuras em Série – que é protagonizada por Neil Patrick Harris, chega ao fim em 2019 com sua terceira temporada.

Imagem: Netflix

Shadowhunters (Freeform)

Cancelada de forma surpreendente pelo canal Freeform, os fãs estão a todo custo tentando salvar a série. Até mesmo a Netflix, que distribui o programa mundialmente, não se manifestou sobre um resgate. De qualquer forma, a série retornará para um episódio especial de duas horas, que irá fechar toda a trama.

Shadowhunters
Imagem: Freeform/Divulgação
Continua após a publicidade

Easy (Netflix)

Série em formato de antologia, a cada episódio conseguimos ver histórias diferentes referentes ao mundo dos apaixonados, em formato de filmes independentes. A série retorna para sua terceira – e última temporada – em 2019, após as baixas visualizações na Netflix.

Imagem: Divulgação

Killjoys (Syfy)

Renovada em 2017 para duas temporadas, totalizando 20 episódios, a série de ficção irá se despedir do público em 2019. A série acompanha um grupo de aventureiros intergaláticos em QUad, um distante sistema interplanetário em meio a uma sangrenta guerra.

Resultado de imagem para killjoys
Imagem: Syfy/Divulgação

Leia mais: 5 séries amadas pelo público, mas que precisam acabar

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.