Margot Kidder, a Lois Lane da década de 1980, morre aos 69 anos

Imagem: Warner Bros/Release via TVLine.

Causa da morte é desconhecida…

O TVLine confirmou que a atriz Margot Kidder morreu neste domingo (13), aos 69 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas Kidder travava uma longa jornada contra doenças mentais.

Kidder ficou conhecida por interpretar a personagem Lois Lane, namorada do Superman, na década de 1980. Ela atuou em quatro filmes ao lado do ator Christopher Reeve (que morreu em 2004) – Superman (1978), Superman II (1980), Superman III (1983) e Superman IV – Em Busca da Paz (1987). 

Abaixo, uma das sequências mais famosas da franquia, quando Lois Lane voa pela primeira vez com Superman.

Continua após a publicidade

Na TV, Kidder atuou em algumas séries como The Mod Squad, Murder, She Wrote, Barnaby Jones, Tales From the Crypt, Boston Common, Touched By an Angel. Na década de 2000, participou de Smallville, que contava as origens do Superman na WB/CW. Ela também fez algumas participações na série Brothers and Sisters, em 2007.

No domingo heroico deste último final de semana (13), a Warner Channel relembrou o filme do Superman de 1978, confira:

Leia mais: Superman 80 anos – confira as versões do personagem na TV

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.