Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×04 – A Life Earned

Imagem: YouTube/Reprodução

Que sequência espetacular! Quase que como para compensar o ritmo mais desacelerado do episódio anterior, “A Life Earned” – quarto episódio da quinta temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – chega colocando as grandes questões em perspectiva. Finalmente tivemos a chance de ver o Kasius que existe embaixo daquele teatro de calma. Finalmente descobrimos mais sobre o comércio de Inumanos que esse Kree comanda… tudo isso num episódio realmente eletrizante.

Mas vamos começar com as mudanças nos negócios de Grill. Com Zev providencialmente convertido em alimento, Mack era a escolha óbvia para novo “intimidador”. Claro, os confrontos morais que isso levanta para o personagem são um tanto significativos, mas a urgência que o espaço tem aplicado em personagens e tramar decididamente dá espaço para que Mack se torne alguém ainda mais sombrio no decorrer dessa season. As cenas em que ele mostra o quanto a perda de Hope ainda são algo que o impactam profundamente demonstram isso.

Agora, algo que, claro, precisava ser continuado – afinal, precisamos construir o espírito para poder quebrá-lo – é a determinação de Daisy em tentar… liderar. Tentar retomar o seu papel pela causa Inumana, mais ainda num mundo em que, mais uma vez, eles são moeda de troca dos Kree, foi lindo… exceto pelo fato de sabermos que isso não iria funcionar – inicialmente.

Nesse meio tempo, Deke continua sendo um personagem divertido. A produção claramente está tentando encaixar alguém para o papel de moralmente duvidoso feito por Ward no começo de tudo, e Deke tem se encaixado perfeitamente nisso. O cinismo, o plano, a maneira com que ele joga com as informações até que outras coisas sejam acrescentadas a equação continuam a resultar num personagem que amamos odiar – ou seria odiamos amar?

Nesse meio tempo, Kasius realmente se provou um inimigo a ser considerado. Usar o Inumano que lê mentes contra Daisy foi deliciosamente cruel. Mais ainda considerando que ele provavelmente já tinha uma história fornecida por Simmons. Esse jogo de verdades e mentiras deu ao meio do episódio uma tensão incrível. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o Inumano que pode “ouvir” mentes pode fazer bem mais que isso? Realmente um bom recurso de roteiro para resolver as coisas.

Mas se vamos falar de tensão, o que foi esse confronto entre May e Sinara?! Desde o primeiro momento que vimos a Kree em ação, eu queria ver a nossa Cavalaria medindo forças com ela, mas nem em sonho eu esperava por algo tão glorioso. Sinara decididamente é poderosa, e mesmo que May seja a única agente com chances reais, não esperava por um combate tão bom. Elas estavam longe de estar em real equilíbrio, e por momentos realmente pareceu que May tinha vantagem (se ela conseguisse terminar o combate em burst). Mas é claro que o destino de May não será revelado ainda, porque, salvo o “pequeno” cliffhanger colocado pela aparição inesperada de Fitz, saber se a nossa Cavalaria sobreviveu a Sinara é um excelente motivo para voltar num próximo episódio. Então, see ya!

A Life Earned

Nota do Episódio: - 9.5

9.5

Review do quarto episódio da quinta temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., da emissora ABC, intitulado "A Life Earned".

User Rating: 5 ( 1 votes)

About Richard Gonçalves

Richard Gonçalves
Estudante de Letras, apaixonado por quadrinhos, música e cinema. Viciado em séries desde sempre. Fã de carteirinha de Doctor Who, House, Battlestar Galactica, Sherlock, 24 Horas, The Borgias, Penny Dreadful, E.R. e Lost. Aqui no Mix de Séries é editor de reviews, além de escrever as reviews de Marvel's Jessica Jones, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e The Originals.