Masterchef Brasil – 4×05 – Tem que provar a comida

Imagem: Twitter

E o Masterchef Brasil subiu a Serra Gaúcha para uma das melhores provas de grupo da história do programa.

Isso mesmo, esse grupo novo promete muitas tretas e muita criatividade na cozinha. Alô, alô, graças a Deus! Afinal de contas, nós já cansamos de gente que fica se embananando o tempo todo, né!

Quem sabe tenha sido o clima do local, lindo por sinal (eles estavam na Casa Valduga, da Vinícola Valduga), mas o que não faltou mesmo foi vontade de experimentar aqueles pratos: desde a entrada com queijo colonial, passando pela polenta com frango, um clássico dos “nossos” italianos (sim, sou gaúcha, e os italianos daqui vieram das regiões mais frias da Itália, onde uma comida encorpada e forte é a tradição), até aquelas sobremesas nada tradicionais, mas lindas.

Bom, agora vamos falar sobre os grupos! Leonardo, que já teve minha torcida – após fazer aquele doce maravilhoso nas batalhas, foi capitão da Equipe Azul e se mostrou um sacana. Junto com a sua equipe, pegou quase todos os ingredientes e os poucos que não pegou, escondeu. O caos do grupo ficou evidente também na montagem do nhoque, que foi demorado – além do fato de que alguns convidados não receberam o prato.

Bem diferente disso, foi a Equipe Vermelha. Coerente desde o início, optaram pela polenta e produziram a própria farinha, um verdadeiro arraso! Calmos, profissionais até na montagem dos pratos, eles foram os preferidos dos convidados e subiram, merecidamente, no mezanino.

PROVA DE ELIMINAÇÃO

Na prova de eliminação, os participantes tiveram que fazer Arantini, o bolinho de arroz italiano, que tem como base risoto. Parecia fácil, né? Mas pelo jeito foi muito difícil. A maioria se deu muito mal, o bolinho de Leonardo, inclusive, se desmanchou nas mãos de Paola.

No meio disso tudo, Luciana, aquela que prometeu no início da prova que era especialista em risoto, acabou sendo eliminada.

Imagem: Twitter

Como disse lá no início, essa temporada promete fortes emoções. E vocês, o que estão achando?

Por Letícia Bastos.

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

Check Also

The Big Bang Theory – 10×24 – The Long Distance Dissonance [SEASON FINALE]

A décima temporada não foi, nem de longe, uma das melhores da série. Com poucos momentos …

  • Diogo Azis

    Tomei ranço desse Leonardo!

  • Bruno D Rangel

    Nunca tinha nem ouvido falar nesse bolinho de risoto. Adorei o resultado da prova em equipe. Um belo tombo!

    PS: Fora Leonardo!

  • Luana

    Adorei o episódio…gostava bastante de vários competidores que estavam no time azul. ainda bem que essa prova foi no início do programa e já mostrou de cara o caráter dos participantes. Podem falar que é apenas talento culinário que deve ser analisado, mas eu acho que caráter vem antes de tudo em qualquer profissão. e o que eles fizeram foi um tiro no pé, literalmente. Talvez eles teriam tido mais chance se deixassem os ingredientes no mercado e o time vermelho fizesse o cardápio original. Tentaram complicar o outro time, comemoraram vitória antes do tempo e tomaram uma bela puxada de tapete.
    Bem feito!!