MasterChef Brasil – 4×06 – O Assassinato do Cheesecake

Imagem: Band

Antes de comentar sobre esse episódio, gostaria de elogiar a grande ideia de levar o programa à serra gaúcha. Acredito que o MasterChef Brasil só tem a ganhar quando sai daquele mundo de São Paulo e dos estúdios da Band para descobrir esse país maravilhoso e cheio de culturas diferentes que nós temos. Em relação ao que assistimos aqui, tenho que agradecer muito pela possibilidade de comentar aquele com preparo de sobremesa. Adoro ver os desastres produzidos, confesso.

Gostei bastante da proposta de tirar todos os cozinheiros da sua zona de conforto. Promover a troca das geladeiras não foi apenas muito divertido, principalmente pelos desafios no preparo do Frabizio, como também pela oportunidade de assistirmos pratos diferentes, alguns ousados e uma boa aula ao final sobre o que fazer e o que não fazer, principalmente quanto a quantidade de alecrim no prato observado no prato da Michelle, que por sinal, tem a torcida deste que vos escreve.

Foi um alívio ver a Nayane fazendo um prato que agradou os jurados. É claro que eu esperava algo mais sofisticado do que frango assado, mas também é verdade que na cozinha eu sou um excelente degustador ao invés de cozinheiro. Gosto muito desse estilo quieto da Aderlize, que mesmo sem ninguém perceber, nem mesmo a edição do episódio, vai fazendo um bom trabalho e surpreendendo.

A prova da sobremesa, felizmente, foi destruidora em todos os sentidos. A ideia do programa em fazer um desafio de eliminação doce, mas sem açúcar foi genial. Os participantes ficaram desesperados logo do início e sem saber o que fazer, visto que poucos estavam acostumados a não usar o principal ingrediente de uma sobremesa, além do Fernando, Taise e Roger.

Os pratos entregues me surpreenderam bastante, acredito que se analisarmos pela história do MasterChef Brasil as provas de doces tendem a ser um desastre completo, onde os jurados têm que escolher o “menos pior”. Miriam e Deborah saíram fortalecidas desse desafio, mas minha torcida se consolidou na Michele e no Valter, por questões geográficas já que não são todos os dias que Santa Catarina, ainda mais Florianópolis, aparece como um destaque positivo no cenário nacional.

Quanto à eliminação, desculpa, mas não me fez diferença, acho que hoje nem lembro mais o nome do moço.

Por Bernardo Vieira.

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.