Masterchef Brasil – 4×11/12 – Você está no forno?

Imagem: Carlos Reinis/Band/Divulgação

Depois de um retorno histórico e memorável do Vitor Bourguignon, o episódio seguinte era um dos mais aguardados não só para descobrirmos como que ele iria se virar, mas também o que a prova em grupo nos traria. Surpreendentemente tivemos um desafio interessante e diferente de tudo aquilo que foi proposto até então – preparar pratos diferentes para lutadores de MMA com necessidades distintas, desde ganho de peso até perda do mesmo.

Confesso que por um momento pensei que o time azul venceria, mas com a organização e determinação do Leonardo, principalmente em domar a Mirian, ficou claro que o resultado seria aquele. Quanto a prova de eliminação, confesso que não gostei do critério utilizado para eliminação. Yuko já foi avisada anteriormente da necessidade de ampliar seu campo de conhecimento e sair do óbvio e repetir suas habilidades tailandesas. Vitor merecia mais uma chance, sem dúvida nenhuma.

Quanto ao episódio exibido nesta terça-feira (23), acredito que assistimos um dos melhores até o momento com a proposta de preparo de um ouriço-do-mar. Minha ignorância acerca do ser vivo era tamanha que nem sabia que ele poderia ser usado como alimento, quanto mais que era limpo daquela forma e que a parte comestível é mínima. Acredito que o programa perdeu a oportunidade de nos mostrar uma espécie de masterclass do seu preparo, mas isso não é uma falha nova.

Antes da prova de eliminação, tivemos algo curioso – uma prova relâmpago batizada de “Teste de Habilidade”, onde os cozinheiros amadores tinham que, em dez minutos, empratar comidas pré-cozidas da melhor maneira possível. Apesar de gostar do trabalho que o Leonardo (ou o novo inimigo do Twitter) apresentou, Aderlize, pelo menos ao meu ver, fez um empratamento levemente melhor.

Após aquela lambança da prova do ouriço, realmente pensei que o tempo da Mirian tinha terminado, mas o recalque da Aderlize não deu certo e teremos mais drama para os próximos episódios, do jeito que a produção e a Band gostam para dar ainda mais audiência. Quanto a eliminação, desculpem a sinceridade, mas Nayane foi tarde.

 

Por Bernardo Vieira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

Check Also

Como o revival de Will & Grace lidará com o salto do tempo do series finale?

Tanto quanto os espectadores ficaram satisfeitos com a notícia de que a querida Will & …

  • Bruno D Rangel

    Yuko não pode sair nunca!!! hahahaha