MasterChef Profissionais – 2×02 – O tombo mais bonito da sua vida

Imagem: Carlos Reinis/Band

Depois de uma boa estreia, mas sem nada de espetacular, temos um segundo episódio com várias missões – humanizar os cozinheiros profissionais, apresenta-los de uma maneira mais apropriada e claro trazer provas ainda mais difíceis para mostrar ao telespectador a diferença entre amadores e profissionais. A boa notícia é que esse segundo episódio cumpriu parte dessas missões, mas preferiu seguir com o que o povo gosta – memes e momentos ridículos que a internet adora, seja pelo tombo da Paolla ou até mesmo pelo susto da Ana Paula com o pseudo-peido do frango.

Imagem: Carlos Reinis/Band

A proposta dessa semana era bastante similiar com o do Bake Off Brasil – Mão na Massa do último sábado (09), onde os participantes tinham que preparar pratos vegetarianos, onde deveriam usar legumes, verduras e cereais dos mais variados. Surpreendentemente, o resultado final trouxe extremos. Acredito que a mensagem que ficou dessa etapa foi o fato de muitos ali não sabem fazer outro tipo de prato que não algum tipo de carne. É verdade que este que vos escreve está longe das qualificações necessárias para pontuar qualquer coisa em relação ao cozinheiros, mas imagina o que eles vão apresentar quando foi confeitaria?

Com Lubianka colocando sal, repetindo, sal puro no prato nós também tivemos a sorte e a alegria de conhecer Clécio, um mineiro de primeira que não só surpreendeu os jurados pela qualidade do prato, como também pela simpatia e disposição em fazer qualquer azedo abrir um sorriso. É verdade que foi uma oportunidade perdida da produção em apresentar aquele pequeno clip com um pouquinho da vida do participantes, mas foi o momento alto da minha terça-feira ter conhecido uma pessoa como essa.

A ideia da prova de eliminação foi bastante simpes – frango, mas com um pequeno twist – o número de ingredientes que seriam usados no prato seria o mesmo da quantidade de acertos que o cozinheiro tivesse no momento de corta-lo. Testa-se habilidade, conhecimento, técnica e improviso. Como sempre tivemos destaques extretamente positivos, mas outros bastante negativos em virtude de erros, de acordo com palavras dos próprios jurados, básicos no que se refere a sabor e combinação de ingredientes e temperos.

Não gosto de dizer se concordo ou não com a eliminação, até porque não temos a menor oportunidade de conhecer esses cozinheiros em tão pouco tempo, mas para quem estava reclamando da pressão desde o primeiro momento é sinal de que não era para ser mesmo. Até porque, se tem uma coisa que aprendi na cobertura das eleições americanas de 2016 é – “Se você não aguenta o calor, saia da cozinha”. Parece apropriado.

Eu não poderia terminar sem isso, paz!

 

Por Bernardo Vieira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Bruno D Rangel

    Detesto o Francisco.