MasterChef Profissionais – 2×06 – Um Gato Chamado Tômpero

Imagem: Carlos Reines/Divulgação/Band

Depois de uma semana mediana onde ninguém entregou o que foi pedido, lê-se esculturas de chocolate, a primeira prova deste sexto episódio trouxe tudo o que a temporada precisava – um desafio com peixe. É verdade que a produção preferiu seguir com o esperado que era propor miniprovas para testar o conhecimento técnico dos competidores em etapas, ora precisavam saber como melhor cortar postas ora o desafio era de mostrar a técnica em preparar um salmão unilateral.

Imagem: Carlos Reines/Divulgação/Band

Para tal prova foi convidado o aclamado chefe Jun Sakamoto, descrito como um dos maiores e melhores conhecedores de peixe do Brasil. Acredito que foi um dos melhores e mais interessantes jurados especiais da temporada, já que ensinou não só aos cozinheiros como também aos telespectadores, fez pontuações e críticas agregadoras e de uma verdadeira aula da melhor maneira de limpar um peixe. Seria sensacional se todos os convidados, com exceção daqueles que vão lá para divulgar uma marca, pudessem deixar essa impressão positiva.

Surpreendentemente, a equipe amarela, formada por Irina, Clécio e Francisco, foi o destaque positivo apesar das diferenças expostas com muita clareza. Essa vitória aconteceu porque eles conseguiram se ouvir, Francisco aprendeu que liderar não significa estar sempre correto e Clécio deu uma lição de como que um capitão deve se comportar. Quantos aos outros grupos, vi muito recalque, para pouca cozinha até porque aqueles que diziam – ‘Essa é minha prova’ – sequer sabiam como preparar o tal salmão unilateral.

A prova de eliminação foi uma das mais interessantes até aqui, perdendo apenas para a frustrante das esculturas de chocolate na semana passada. Adoro quando exploram esse lado do principal que ninguém conhece, esses temperos exóticos da região norte, alguns arretados do nordeste e aqueles que todos conhecem ou pelo menos já usaram. Desafia os cozinheiros a sairem da zona de conforto, faz com que eles experimentem combinações diferentes e ousem mais. O resultado? Um dos mais elogiados até agora.

O destaque ficou, finalmente, com o Pablo que deixou o Jacquin emocionado haja vista que um dia foi um dos seus pupilos e construiu uma sobremesa realmente surpreendente. Espero que a repescagem na próxima semana possam se inspirar no resultado dessa prova de eliminação.

Por Bernardo Vieira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Bruno D Rangel

    Jacquin e seus comentários só melhoram a cada semana. AMO ele.