Masterchef Profissionais 2×10 – Cabeças Pretas

Imagem: Carlos Reines/Divulgação

Depois de uma semana quente em todos os sentidos, temos a temporada do MasterChef: Profissionais chegando no seu melhor momento – a cozinha profissional. Foi eletrizante, sempre muito divertido, didático e por incrível que pareça emocionante, mas não no sentido que você está imaginando. Diferentemente dessas provas no passado, tivemos o desafio sendo desenvolvido no restaurante do Fogaça que certamente ajudou a aumentar a pressão.

Imagem: Carlos Reines/Divulgação

Propondo uma maneira interessante de distribuir os cozinheiros nas praças, vimos mais uma vez quem são os mais fortes e quais aqueles que estão fazendo hora extra. O curioso é que mesmo com a prova em grupo apresentando falhas como uma falta de tema ou de uma dificuldade maior no desenvolvimento dos pratos, ficou claro no final do desafio que é impressionante que as responsáveis pela sobremesa não conseguiram entregar um brigadeiro minimamente interessante.

O que me impressionou foi ao final da prova quando o Fogaça se mostrou bem impressionado e emocionado com o resultado dos cozinheiros. Tenho que reconhecer que foi o melhor serviço que o desafio da cozinha profissional já trouxe, seja no MasterChef Brasil, noutras versões internacionais ou até mesmo no Hell’s Kitchen que oferece ess formato desde o primeiro episódio. Foi um momento raro e único numa temporada que vem se mostrando uma das mais apáticas até agora.

Isso nos leva a prova de eliminação cuja proposta revelou-se o sonho de qualquer publicitário – culinária de Dubai oferecida pela Emirates. Não é espetacular? Calma que fica ainda melhor quando vemos as aeromoças elegantérrimas da empresa desfilando cozinha a dentro para mostrar aos telespectadores o quão sensacional deve ser fazer viagens extravagantes num momento que o país enfrenta.

Não entendi nada da proposta, afinal de contas a culinária de Dubai nem é tão famosa se compararmos com a da Índia, por exemplo, mas como o anunciante é quem manda tivemos um resultado extremamente incoerente, haja vista que misturaram culinária brasileira no meio, mas não poderia ter concordado mais com a eliminação. Já estava na hora.

Por Bernardo Vieira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Bruno D Rangel

    Achei totalmente brega as comissárias ali. Podiam ter sido mais criativos na apresentação da prova.