Masterchef Profissionais 2×13 – Strike a Pose

Imagem: Carlos Reines/Band

Se tem uma coisa que nós aprendemos durante toda essa temporada mediana é que Heidi Klum sempre esteve certa quando, ao apresentar um novo desafio no Project Runway, diz que – “Um dia você está dentro e outro está fora“. É bem verdade que tal ensinamento também pode estar relacionado a um filme pornô, mas ele serve para o MasterChef Profissionais principalmente depois da semifinal que assistimos nessa semana. Seja pela eliminação, pela qualidade da prova e também pela final previsível e morna que teremos.

Imagem: Carlos Reines/Band

O teste de fogo não poderia ter sido mais confuso. Acreditem. Essa minha ladainha pode parecer repetitiva, mas me acompanhe. A proposta da produção era até interessante – propor aos cozinheiros construir um prato lindo e maravilhoso que pudesse ser fotografado pelos melhores profissionais no Brasil. Depois da sessão de fotos, eles teriam que repetir o mesmo prato, mas desta vez para que tanto os fotógrafos quanto os jurados pudessem experimentar e em seguida anunciar o vencedor.

Numa previsibilidade de deixar qualquer novelão das 18h para trás, o resultado da primeira prova foi…um empate. Fazendo com que todos os três cozinheiros participassem da prova de eliminação. Apesar da falta de criatividade acredito que é um movimento interessante da produção haja vista os clamores do twitter afirmam que a Band está sendo imparcial. Teorias da conspiração a parte, tivemos uma prova eliminatória que trouxe ares de final.

Foi um grande acerto propor um banquete. Avaliou-se o mise en place, observou-se as habilidades dos cozinheiros e injetou um nível de dificuldade que só a prova final carrega. Foi bonito de ver a construção daquela mesa maravilhosa, desde o prato principal até os acompanhamentos. Confesso que estou bem empolgado e entusiasmado para conferir o que eles vão preparar para a final, mas adianto que não espero nada além de grandioso, pomposo e extremamente complicado.

Também desejo, e peço desde já, que a Band seja o mais clara possível no que se refere a “ao vivo”. É uma polêmica de toda final de MasterChef e a produção sempre falha em ser transparente com o telespectador.

Por Bernardo Vieira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.