Masterchef Profissionais 2×14/15 – Ué, mas já acabou? [Season Finale]

Imagem: Carlos Reines/Divulgação

Quando essa temporada começou contei para vocês lá na primeira review que um dos cuidados que a produção tinha tomado neste ano era de uma seleção bem rigorosa. Um “peneirão” que não só colocasse bons candidatos na competição, mas também como uma forma de evitar embaraços vistos na primeira temporada com cozinheiros que sequer sabiam entregar pratos simples, sem contar o quão ridículos eram os desafios de confeitaria.

Imagem: Carlos Reines/Divulgação

Essa busca vigorosa pelo “melhor do melhor”, como uma fonte me descreveu, fez com que tivéssemos momentos bons, disputas espetaculares e desastres pequenos, mas o problema, pelo menos ao meu ver, é que tirou a mágica da competição, deixou-a pálida, sem emoção ou sem aquele apelo que me fizesse esperar ansiosamente pelo próximo episódio. É verdade que isso acontece num momento que a produção deixou a temporada livre de polêmicas, bem diferente da (necessária) guerra contra o machismo que promoveram no ano passado.

Pode ser que o fator da discórdia faltou nesse segundo ano dos Profissionais, mas ao assistir essa final e me deparar com um resultado esperado como aquele, penso que eles deixaram erroneamente o fator do reality show de lado. Os telespectadores não comentaram no twitter seus pensamentos, por mais tolos que possam ser, nem a assessoria de imprensa da Band enviou os resultados da audiência semanalmente orgulhando-se de mais um recorde apesar da concorrência fraca no horário nobre da terça-feira.

Durante o desenvolvimento da final, acredito que ficou claro, senão evidente, que o Pablo seria consagrado o vencedor. Ele personificou tudo o que o jurados vinham pedindo durante toda a temporada, seja pela qualidade dos pratos, pela evolução durante esse período e até mesmo pela maneira de se comportar com os outros cozinheiros. Lembro que a alguns episódios atrás, ele venceu uma das provas por ter ajudado os outros, diferentemente do Francisco que focou no próprio prato e nada mais.

Gostaria de dizer que lembrarei dessa temporada como algo positivo de 2017, mas por enquanto deixarei a segunda temporada do MasterChef: Profissionais naquela listinha dos programas que “poderiam ter sido melhores”. A boa notícia é que a 5ª temporada MasterChef está logo li, e nós mal podemos esperar para voltar a comentar com vocês.

Até a próxima gente!!!!

Por Bernardo Vieira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Bruno D Rangel

    A verdadeira merecedora estava no mezanino. Irina rainha.