Mix Lista: 10 curiosidades sobre Grey’s Anatomy que você não sabia

Imagem: ABC/Divulgação

Nobody knows? A gente sabe!

Grey’s Anatomy é um fenômeno mundial há muitos anos. A série médica criada por Shonda Rhimes ficou famosa por ousar em suas histórias, tragédias e dramas que já deixou a série como a número um do canal ABC.

Claro que, como toda boa série, existem algumas curiosidades que todo fã gosta de saber. Por isso, a Mix Lista de hoje listou curiosidades sobre Grey’s, que até mesmo você fã de carteirinha pode nem saber. Bora conferir nossa galeria?

1 – A inspiração de Shonda Rhimes…

A criadora da série, Shonda Rhimes, era obcecada por programas de cirurgiões no Discovery Channel. Mas foi após uma médica lhe contar o quão era difícil raspar as pernas em um chuveiro de hospital que nasceu a ideia para Grey’s Anatomy.

Imagem: MasterClass/Divulgação

2 – Inicialmente, a série não se passaria em Seattle

A ideia de Shonda era que a série se passasse em sua cidade natal, Chicago, mas acabou mudando a localização devido a série Plantão Médico, que também se passava em Chicago e na época da estreia de Grey’s Anatomy ainda estava no ar.

Resultado de imagem para seattle greys anatomy
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

3 – Sandra Oh e Ellen Pompeo não fizeram testes para suas respectivas personagens…

Inicialmente, a atriz Sandra Oh (Cristina) fez teste para o papel de Miranda Bailey. Entretanto, ela acabou como a Dra. Yang após a mesma se declarar que havia se identificado mais com a personagem. Já Ellen Pompeo havia feito um teste para outra série da ABC, Secret Service. Após não conseguir a vaga, ela foi convidada para protagonizar Grey’s.

Resultado de imagem para yang meredith
Imagem: Divulgação

4 – Isaiah Washington queria o papel de Derek Shepherd

O ator Isaiah Washington fez testes para o papel de Derek Shepherd, mas não conseguiu o papel. Entretanto, o ator que havia sido escalado originalmente para interpretar Preston Burke acabou deixando a série, o que fez com que os produtores ligassem para Washington, e ele conseguisse o papel.

Imagem: ABC/Divulgação

5 – Kate Walsh faria apenas alguns episódios como a Dra. Addison

Quando Kate Walsh foi escalada para Grey’s Anatomy, a personagem Addison Montgomery apareceria em apenas alguns episódios, em um arco de histórias. Mas o sucesso foi tão grande que logo a atriz foi promovida ao elenco regular da série. Não muito tempo depois, sua personagem Addison acabou ganhando uma série todinha dela, Private Practice, que mostrou o que Addison fez logo após deixar Seattle.

Imagem: ABC/Divulgação

6 – “Alguém me dá um sedativo” foi ideia de Sandra Oh

A cena que mostra a personagem Cristina tendo um aborto foi toda conduzida pela atriz Sandra Oh. A fala “Alguém me dá um sedativo” não estava no script e foi ideia dela. O resultado ficou ótimo, não é mesmo?

Resultado de imagem para cristina somebody sedate me
Imagem: ABC
Continua após a publicidade

7 – A atriz Jessica Capshaw tentou 3 papéis diferentes na série

Jessica Capshaw chegou a fazer três audições para Grey’s Anatomy, antes de conseguir o papel da Dra. Arizona Robbins. Ela tentou ser a enfermeira Rose, interesse amoroso de Derek. Depois, ela fez teste para Sadie, a amiga de Meredith. E só depois ela tentou para a pediatra, conseguindo então o seu papel na série.

Imagem: ABC/Divulgação

8 – Shonda Rhimes precisou da ajuda de atores para fazer o episódio musical

Shonda só conseguiu convencer os executivos da ABC a permitirem o episódio musical de Grey’s Anatomy após a ajuda de alguns atores. Sara Ramirez (Callie), Kevin McKidd (Owen) e Chandra Wilson (Bailey) soltaram o vozeirão e mostraram que tal fato não seria uma má ideia. E acabou não sendo.

Resultado de imagem para greys anatomy musical
Imagem: ABC/Divulgação

9 – A atriz Chyler Leigh ficou debaixo de um avião por dois dias, para gravar a morte de Lexie

Sim, para filmar a tão fatídica morte de Lexie Grey, a atriz Chyler Leigh precisou gravar dois dias inteirinhos debaixo de um avião. Já pensou, o quão cansativo foi? E a cena não durou mais do que alguns minutinhos…

Resultado de imagem para lexie die
Imagem: ABC/Divulgação

10 – A personagem Bailey foi inspirada na mãe de Shonda Rhimes

Shonda já declarou em entrevistas que a personagem Bailey tinha muitos traços de suas mães, sendo ela sua maior inspiração para escrever a personagem. Algumas falas, inclusive, vieram de sua mãe.

Imagem: ABC/Divulgação

Leia mais: 20 imagens dos homens de Grey’s Anatomy que farão você sentir calor…

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.