Mix Lista: 10 estreias e retornos para assistir em novembro

Imagens (esquerda pra direita): Amazon/ Netflix (Divulgação)

Novo mês, novas séries. Após o período tumultuado da fall-season em setembro e outubro, vem a calmaria de novembro. Suas séries favoritas já tão sendo exibidas semanalmente, algumas em dia, muitas atrasadas, mas eu sei que ainda tem mais um espacinho pra uma nova. Talvez essa lista ajude você.

Abaixo estão reunidas dez estreias e retornos para você dar uma conferida em novembro, de dramas de época a ficção científica futurista. A maioria delas por parte de serviços de streaming. TV, é melhor tomar cuidado.

Confira a lista a seguir:

Alias Grace

Imagem: Netflix (Divulgação)

Margaret Atwood está em alta. Após a adaptação extremamente bem-sucedida de sua obra de maior sucesso, The Handmaid’s Tale, outra releitura de um livro seu está a caminho, dessa vez na Netflix. Alias Grace narra a história real de Grace Marks, uma criada acusada de matar o patrão e a governanta em 1843. Grace será interpretada por Sarah Godon (11.22.63). No elenco estão também Anna Paquin (franquia X-Men), Paul Gross e Zachary Levi (Chuck). A mini-série irá consistir de seis episódios.

Data de estreia: 3 de novembro.

Vikings

Imagem: History Channel (Divulgação)

Uma das séries mais populares do History Channel se prepara para vinte novos episódios. O quinto ano de Vikings promete guerra, brutalidade e muito sangue. Sim, violência vende. Uma ótima pedida para quem está sofrendo pela espera de Game of Thrones. Jonathan Rhys Meyers, famoso por protagonizar The Tudors, se junta ao elenco nessa temporada. Vikings está disponível na Netflix.

Data de retorno: 29 de novembro.

The Girlfriend Experience

Imagem: Starz (Divulgação)

The Girlfriend Experience é uma série antológica focada no mundo de acompanhantes sexuais, com cada temporada apresentando os dramas de personagens distintas. O primeiro ano da produção teve ótimas avaliações por parte da crítica especializada e, se tudo continuar na linha, mais aclamação deve vir por aí. The Girlfriend Experience vai ao ar no Starz, mesmo canal de American Gods e Outlander.

Data de retorno: 5 de novembro.

Shameless

Imagem: Showtime (Divulgação)

Se sua família é disfuncional, certamente não é nada comparada com os Gallaghers. De acordo com a sinopse oficial da oitava temporada, Frank finalmente vai resolver sair das drogas para ser um membro contribuinte da sociedade. Enquanto isso os outros Gallaghers vão ter que lidar com questões de carreira, problemas alcoólicos, maternidade, estudos e dinheiro. Shameless vai ao ar pelo canal pago americano Showtime.

Data de retorno: 7 de novembro.

Future Man

Imagem: Hulu (Divulgação)

Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) precisa viajar no tempo para salvar a humanidade nessa nova comédia do Hulu. Produzida por Seth Rogen, a trama de Future Man acompanha um zelador gamer que é recrutado por visitantes do futuro para defender a humanidade da iminente invasão de uma super-raça. Todos os episódios estarão disponíveis no dia 28 no FOX Premium do Brasil após sua exibição na TV. Nos EUA, Future Man chega no dia 14 no Hulu.

Data de estreia: 14 de novembro.

Marvel’s Runaways

Imagem: Hulu (Divulgação)

Pronto para mais uma adaptação de quadrinhos? Dessa vez o material de origem não vem de uma típica história de heróis encapuzados e sim da revista aclamada escrita pelo quadrinista Brian K. Vaughan, Os Fugitivos. Runaways é comandada por Stephanie Savage e Josh Schwartz, mesma equipe responsável por Gossip Girl e The O.C., além de Schwartz ter co-criado Chuck. Essas referências passadas parecem ter tido peso na adaptação dos fugitivos, pois críticas prévias tem descrito o show como um drama adolescente com super-heroísmo e ação.

Data de estreia: 21 de novembro.

The Marvelous Mrs. Maisel

Imagem: Amazon (Divulgação)

Amy Sherman-Palladino, famosa por trazer Gilmore Girls, ganha seu espaço novamente na TV. Ou talvez não exatamente na TV… Palladino é a criadora dessa dramédia que irá ao ar pelo serviço de streaming da Amazon. As opiniões a respeito do primeiro episódio, já disponível, não poderiam ser melhores; diálogos afiados e uma protagonista forte marcam o retorno de Amy. Na trama, uma dona de casa dos anos 60 decide se tornar uma comediante stand-up.

Data de estreia: 29 de novembro.

Damnation

Imagem: USA Network (Divulgação)

Como já deve ter dado pra notar, obras de época estão a todo vapor. Damnation sendo a segunda da Netflix somente nessa lista. E já adianto que não é a última. O seriado é ambientado nos anos 30, seguindo um missionário em sua revolta contra industrialistas ricos. Nos EUA, será exibida pelo USA Network – mesmo canal de Mr. Robot, – já no restante do mundo, a Netflix fica a encargo da distribuição.

Data de estreia: 7 de novembro.

Godless

Imagem: Netflix (Divulgação)

Fãs de faroeste, um passo a frente. Não somente faroeste, mas um cheio de mulheres armadas e fortes que se defendem das ameaças dos homens. Nessa série limitada da Netflix, ao procurar por seu inimigo, o fora da lei Frank Griffin acaba em La Belle, cidade inteiramente habitada por elas. Godless é criada por Scott Frank – roteirista de Minority Report e Logan – e produzida por Steven Soderbergh, que tem em seu histórico trabalhos como Erin Brockovich, Behind the Candelabra e Onze Homens e um Segredo.

Data de estreia: 22 de novembro.

Marvel – O Justiceiro

Imagem: Netflix (Divulgação)

Hoje em dia nenhum personagem de quadrinhos fica sem uma adaptação. O que começou com Demolidor na Netflix, agora continua com o Justiceiro. Jon Bernthal escara o vigilante Frank Castle em busca de vingança pelo assassinato de sua família, no caminho descobrindo uma conspiração que vai além do que foi feito a ela. Deborah Ann Woll irá reprisar seu papel como Karen Page.

Data de estreia: 17 de novembro.

E aí, vai acompanhar alguma dessas séries? Conte pra gente nos comentários.

About Leonardo Cremonini