Mix Lista: 6 títulos para revermos durante a “pausa” das séries de TV

Imagem: Divulgação (Netflix/ABC/NBC)

A pausa das séries de TV é uma época temida por seriadores. Seja o fato de ficarem ociosos e coincidir com as férias de muitos fãs, ou pela saudade mesmo que ficamos da série que amamos, a pausa (que se estende entre maio e setembro) das séries que possuem temporadas regulares proporcionam momentos que podem ser reaproveitado com muitas atividades. Uma delas, inclusive, é reassistir sua série favorita.

O fato de rever algo nos dá uma nova dimensão da história. Também podemos destacar algo que não percebemos da primeira vez que assistimos, além de já termos a vantagem de saber o que vai acontecer e analisar as histórias e suas conduções com mais calma.

Pensando nisso, a Mix Lista resolveu separar seis títulos que valem a pena investir em um “rewatch”. Séries curtas ou de muitas temporadas, todas tem vez nas nossas dicas. Que tal se preparar para estas maratonas e, assim, não ficar com saudades do seu xodó no mundo das séries?

The Walking Dead

A série que é um sucesso de crítica e de público, já criou muita tendência entre os fãs. Os meses que antecipam seu retorno são preenchidos com seu spin-off, Fear The Walking Dead, mas nada impede que possamos fazer uma maratona para relembrar a história do apocalipse zumbi. O retorno de The Walking Dead apenas em outubro é uma ótima vantagem que dá tempo para revermos todos os episódios.

Grey’s Anatomy

Os fãs de Grey’s Anatomy são os mais devotos, em todos os aspectos. Re-assistir a série é uma de suas maiores características. Claro, para dar conta das 13 temporadas em três meses de hiatus temos que soar muito – mas nada impossível. Ao invés disso, você pode pegar determinado arco para matar as saudades, como o câncer de Izzie, a corrida pela residência dos internos originais ou, até mesmo, o plot que conduziu a saída de uma das personagens mais amadas do programa – Cristina Yang.

Stranger Things

Strager Things é o tipo de série ideal para se rever nesta época. Além de ter sua marca expressa em diversos produtos, acessórios e objetos inspirados na história, a série é tendência e ainda é discutida. Incentiva ainda mais o fato de a série estar retornando em outubro e a sua primeira temporada apresentar somente oito episódios. Os fãs dos anos 1980 carecem de produções que abordem essa atmosfera e isso pode ser suprido facilmente com uma maratona. Nada que um final de semana tranquilo não dê conta. Dá até para chamar os amigos e fazer aquela sessão pipoca.

How To Get Away With Murder

Viola Davis brilha em How To Get Away With Murder e nunca é demais assistir sua imposição como a advogada Annalise Keating. O fato dos episódios utilizaram os recursos de flashbacks podem proporcionar determinada confusão sobre algumas histórias, e nada melhor do que rever para entender melhor esta trajetória. Ainda contribui para isso o fato da série ter apenas três temporadas, com 15 episódios. Vale a pena…

This Is Us

This Is Us é o drama familiar do momento. Todo o seriador tem falado nela, principalmente pela paixão que o público criou em torno das histórias e de seus protagonistas. A primeira temporada, com 18 episódios, explora os dramas nos mais diversos eixos, e o fato dela ter uma narrativa diferenciada, com episódios que não se passam necessariamente posteriormente um ao outro, dá um charme a mais para você “reassistir” aos episódios já sabendo o que vai acontecer. O Big Three nunca será demais!

The OA

The OA é mais um sucesso da Netflix que gerou burburinhos. Muitas teorias foram criadas em torno de sua história e diversas interpretações ou palpites surgiram a partir de seus fãs. Portanto, nada melhor que um “tira teima” através de uma nova maratona para discutirmos o retorno da garota que retorna após um longo desaparecimento. Assim como Stranger Things, o fato de ter pouquíssimos episódios é um incentivo a mais para assistir novamente uma história que tem um roteiro impecável.

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

Check Also

Mix Music: A Trilha Sonora de Glow

  Mais do que um seriado sobre mulheres. Ambientado nos anos 80, GLOW conta a história de …