Mix Lista: 7 séries policiais para você maratonar na Netflix

Séries policiais podem ser um excelente atrativo para quem gosta de uma boa trama, ação, e uma pitada de suspense. Dos mais variados tipos, as séries policiais podem acompanhar a trajetória de seus personagens, assim como colocá-los em “casos da semana”, que se transformou no carro chefe deste gênero.

Na Netflix, alguns bons títulos estão disponíveis para os fãs desse gênero, e resolvemos colocá-los sete deles nesta lista, recomendando-os.

Tá afim de fazer maratonas de séries policiais na plataforma de streaming? Então segue a lista…

1 – The Killing

Baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen, The Killing acompanha a investigação policial do assassinato da adolescente Rosie Larsen e as consequências da morte da menina na vida de sua família, amigos e na cidade onde vivia. Com reviravoltas surpreendentes, mas nunca forçadas, The Killing é um prato cheio para quem curte uma boa trama policial. É o tipo de série que te deixa curioso para assistir ao próximo episódio, seja pela curiosidade em relação à trama, ou pelo carisma dos personagens protagonistas.

Imagem: AMC/Divulgação

2 – Criminal Minds

Um drama policial que se tornou famosos por mostrar casos de assassinatos em série, utilizando a fórmula de não investigar o crime em si, mas sim o comportamento do suspeito e assim achar os responsáveis. A equipe tem diferentes personalidades, o que se torna um atrativo para a série. Com um trabalho subjetivo, muitas vezes a equipe precisa provar que o que fazem também é uma ciência. Quando não há evidencias suficientes ou o crime é impactante, o FBI manda este time para a investigação.

Imagem: CBS

3 – Mindhunter

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa norte-americana sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios. Só assim, poderão tentar entender seus pensamentos, para conseguirem enxergar um caminho para seus estudos. A série destaca diversas conversas dos policiais com os assassinos, e isso se torna um grande diferencial para a série.

Imagem: Netflix

4 – Blindspot

A série aplica um formato diferente para os famosos “casos da semana”, quando uma desconhecida surge na Time Square sem memória e completamente tatuada dentro de uma bolsa. As investigações mostram que as tatuagens não são aleatórias, e levam à crimes que ainda irão acontecer. Além disso, elas são a chave para descobrir quem a desconhecida é de verdade.

5 – The Glades

Em The Glades acompanhamos Jim Longworth, um detetive de homicídios atraente, brilhante, mas de temperamento imprevisível que é baleado por seu chefe depois de ser falsamente acusado de dormir com a esposa dele. Exilado de seu departamento, Longworth é relocado para a entediante cidadezinha de Palm Glade, na Florida, onde há uma abundância de dias ensolarados e partidas de golfe, mas praticamente nenhum crime. Mas ele logo descobre que essa cidade não é tão idílica quanto parece, pois uma onda de assassinatos a invade. Cada caso afasta reaproxima o detetive de sua antiga habilidade em solucionar casos misteriosos.

Resultado de imagem para The Glades serie
Imagem: A&E/Divulgação

6 – Chicago Code

Chicago Code, acompanha os mais poderosos e respeitados policiais de Chicago enquanto eles reviram as entranhas da cidade para combater o crime e expor a corrupção na máquina política de Chicago. A série centra-se em Jarek Wysocki (Jason Clarke), uma lenda da polícia e um veterano do Departamento em Chicago que mantém seu poder graças a Teresa Colvin (Jennifer Beals), sua ex-parceira e a primeira superintendente mulher da cidade, que comanda uma força policial com 10 mil membros. Eles estão determinados a mudar o jeito como tudo acontece nos bastidores da polícia, e por isso, acabam fazendo poderosos inimigos

Imagem: FOX

7 – Luther

Em Luther, acompanhamos um dedicado policial, interpretado por Idris Elba (The Wire). Ele é um gênio na hora de resolver crimes. No entanto, John Luther tem um comportamento obsessivo, possessivo e muitas vezes perigoso ao lidar com suas fixações e paga um preço alto por sua dedicação, pois termina sendo consumido pelo peso dos crimes que deve investigar.

Imagem: Divulgação

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.