Mix Lista: 8 séries recentes que perderam seus protagonistas

Imagem: Divulgação

Entre polêmicas e baixas, a saída de protagonistas não é novidade.

No mundo das séries sempre há aquele ator que acaba não acompanhando seu programa do início ao fim. Apesar de ser ruim, isso é mais comum do que pensamos.

Inspirado pela recente baixa da atriz Roseanne Barr, que foi “demitida” da ABC, fazendo com que a sua série “Roseanne” se tornasse “The Conners“, o Mix de Séries resolveu investigar alguns protagonistas que acabaram deixando suas séries – ou que foram convidados a se retirarem.

Na lista, temos casos mais recentes. De The Vampire Diaries à expulsão do protagonista de Máquina Mortífera, relembre os casos em que séries ficaram sem seus protagonistas.

1 – Máquina Mortífera

A confusão foi forte nos bastidores de Lethal Weapon. O ator Clayne Crawford acabou sendo demitido após a mídia divulgar algumas alegações de mal comportamento feito por colegas de trabalho do ator. Posteriormente, o público soube que muitas alegações partiram do próprio co-protagonista, Damon Wayans, que chegou a se machucar em um episódio dirigido por Crawford. A situação teria ficado insustentável, e a Warner Bros. demitiu Crawford. Seu personagem acabou sendo baleado no final da segunda temporada, e o público aguarda a terceira temporada para descobrir qual será o destino de Martin Riggs.

Lethal Weapon
Wayans e Crawford em Máquina Mortífera. Imagem: FOX/Divulgação

2 – The Ranch

A principal premissa de The Ranch envolve uma família disfuncional composta por um velho fazendeiro, Beau, e seus dois filhos, Colt (Ashton Kutcher) e Rooster (Danny Masterson). Enquanto muitos fãs adoraram ver duas co-estrelas de That ’70s Show reunidas para a comédia, Masterson foi demitido da série na terceira temporada. A decisão foi tomada depois da divulgação de relatórios em março do ano passado de que Masterson estava sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles devido a várias alegações de agressão sexual decorrentes do início dos anos 2000. Masterson negou as acusações contra ele. Para preencher o vazio, os produtores escalaram Dax Shepard para um papel recorrente na terceira temporada da série, cuja primeira metade foi lançada na Netflix no início deste ano.

The Ranch
Ashton Kutcher e Danny Masterson em The Ranch. Imagem: Netflix/Divulgação.
Continua após a publicidade

3 – House of Cards

Quando House of Cards começou, a série se tratava de um corrupto político que fazia de tudo para subir ao poder, acompanhado de sua esposa. Kevin Spacey e Robin Wright se tornaram os rostos da série, e fizeram dela um dos maiores sucessos da Netflix. Entretanto, House of Cards retornará para uma temporada final sem Spacey, que foi demitido do programa após o escândalo envolvendo diversas acusações de assédio sexual, incluindo nos bastidores do programa. Por sorte, a história convergiu para que o personagem Frank Underwood fosse eliminado da trama, e agora Claire irá comandar os Estados Unidos da forma como só ela poderia fazer.

House of Cards
Robin Wright e Kevin Spacey em House of Cards. Imagem: Netflix

4 – Transparent

Um dos maiores sucessos da Amazon, Transparent se viu em um turbilhão de problemas quando seu protagonista Jeffrey Tambor – que interpretava uma mulher trans mais velha, também foi acusado de assédio sexual por diversas pessoas. A série chegou a ganhar dois Globos de Ouro e oito Emmys, principalmente por conta da condução e atuação de Tambor. Ele acabou sendo demitido do programa, após essas alegações, e a Amazon pretende continuar com a série sem ele. Uma vindoura quinta – e quem sabe, última temporada – poderá por um ponto final na história.

Ator em Transparent. Imagem: Divulgação

5 – Nashville

A série musical passou por grandes tempestades. Primeiramente, ela foi cancelada pelo seu canal de origem ABC. Então, ela acabou sendo resgatada pelo CMT para mais duas temporadas. Entretanto, durante sua quinta temporada, uma das protagonistas – Connie Britton, resolveu que era hora de seguir adiante, fazendo com que sua personagem Rayna fosse morta em um acidente de carro. A série seguiu sem ela, mas o brilho não é o mesmo. Nashville terá seu episódio final exibido em 27 de julho – com uma possível participação de Britton.

Nashville
Imagem: CMT/Divulgação

6 – Once Upon a Time

É bem difícil quando uma série perde um protagonista, e precisa substituí-lo. Mas e quando ela perde diversos, de uma só vez? Afim de realizar um “reboot”, os produtores resolveram retirar alguns personagens – apesar de que alguns atores já mostravam desejo de deixar o programa. Assim, de uma só tacada, Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), Emma Swan (Jennifer Morrison), Príncipe Encantado (Josh Dallas), Belle (Emilie de Ravin) e a Bruxa Malvada do Oeste (Rebecca Mader) foram retirados da história. O resultado não poderia ser diferente: a audiência caiu ainda mais, e a sétima temporada serviu como a última do programa.

Once Upon a Time
Emma e Regine em Once Upon a Time. Imagem: ABC/Divulgação

7 – Kevin Can Wait

Às vezes uma emissora luta para não ter que substituir uma estrela. Entretanto, acontece dela achar que a substituição pode ser o melhor caminho. Mas será? Bem, no caso de Kevin Can Wait não foi. A CBS resolveu matar a personagem de Erinn Hayes, Donna, que era esposa do protagonista Kevin Gable (Kevin James). Tudo isso porque a resposta da inserção da personagem de Leah Remini, Vanessa, foi positiva. Assim, Hayes foi demitida da série sem a maior cerimônia, puramente por razões criativas. Na segunda temporada, Kevin teve de lidar com o luto e a nova parceria profissional com Vanessa, o que acarretou na baixa audiência e, consequentemente, em seu cancelamento.

Kevin Can Wait
Hayes e James em Kevin Can Wait. Imagem: CBS/Divulgação
Continua após a publicidade

8 – The Vampire Diaries 

The Vampire Diaries acabou não faz muito tempo, mas ela precisou lidar com a perda de uma importante protagonista: a Elena, interpretada por Nina Dobrev. A decisão partiu da própria atriz, que quis deixar a séries – há rumores de que o fim de seu relacionamento com o co-protagonista, Ian Somerhalder, teria influenciado na decisão. A solução? Os produtores colocaram Elena em uma espécie de feitiço, em que ela permaneceria “morta”, dando uma possibilidade de retorno da personagem a qualquer momento. A volta aconteceu no último episódio, que foi ao ar no começo de 2017, para o deleite dos fãs.

The Vampire Diaries
Nina Dobrev com suas co-estrelas de The Vampire Diaries. Imagem: CW/Divulgação

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.