Mix Lista: As 5 melhores séries baseadas em HQ’s da atualidade

Mais uma Mix Lista no ar, e dessa vez com uma nova proposta: daqui em diante listarei as 5 melhores séries em matérias por gênero. Embora no cinema a ideia de gênero seja em si superada, na TV esta é uma ideia bem recorrente. Sejam as famosas sitcons da CWFox, os dramas da ABC, os épicos dramas da BBC ou adaptações de quadrinhos da Netflix, todos estamos profundamente inteirados do que esperar quando adentramos a estes universos particulares.

E seja qual for a sua preferência, certamente essas próximas listas que trarão gêneros como: drama, terror, ficção científica e as famosas sitcons irão abarcar.

E para introduzir essa proposta, a Mix Lista dessa semana trará as 5 melhores séries adaptadas de HQ’s.

 

1. The Walking Dead

The Walking Dead – Divulgação/AMC
Consagrada entre as séries adaptadas dos quadrinhos, The Walking Dead tornou a possibilidade de adaptar HQ’s para a TV uma realidade ao trazer uma história desconhecida do grande público em comparação as duas principais editoras do ramo. O fato da AMC não ser uma das grandes emissoras, no que dizia respeito a produção de grandes séries até o momento de sua estreia, diz muito também sobre como esta série é importante no contexto de seu próprio universo. Outra parte fundamental disto é também a forma como a série fora desenvolvida, rompendo um legado que ligava quase sempre o universo zumbi a filmes de suspense e terror. The Walking Dead superou realmente qualquer expectativa em torno dela, apresentando um enredo fantástico e que prende seu expectador, apesar dos recorrentes episódios que não dizem nada com nada.

2. American Gods

American Gods – Divulgação/Amazon
Quando se pensa em American Gods a primeira coisa que se tem de vir a cabeça é: Bryan Fuller. O showrunner que vem se destacando desde seu brilhante trabalho e Hannibal arrisca ainda mais na construção de um show concebido em um universo completamente distante daquele dos heróis do cinema constituídos por Marvel e DC. E mesmo assim – ou contando com isso – o genial trabalho de Fuller se destaca tanto pelo cuidado e sutileza com a construção da trama quanto pela explosão de cores e voracidade da série até aqui.

3. Arrow

A posição de uma das principais séries da DC nesta lista é explicada não só pela qualidade do show em si, mas também pelo fato da série do Arqueiro Verde ter sido a precursora do atual universo de séries da DC. A série se destacou, principalmente em suas temporadas iniciais, por uma união da experiência da CW com Smallville e do tão estimado “tom sombrio” da DC.

4. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Marvel Agents of S.H.I.E.L.D – Divulgação/ABC
A série que trouxe de volta o agente Coulson do mundo dos mortos se destaca nessa posição mais pelo que poderia ter sido do que pelo que foi, de fato, apresentado até agora. A promessa era de um show que interligasse os universos da TV e do cinema e um enredo que se formou em torno de uma personagem e que recorrentemente gira em volta dos mesmos conflitos. Apesar disso a inclusão ou criação de um universo destacado da Marvel na TV vem se mostrando muito produtiva e corrigindo suas falhas ao longo das últimas temporadas.

5. Legion

Legion – Divulgação/FX

Última, porém não menos importante nessa lista, Legion é certamente a primeira bola dentro da Fox no que diz respeito a adaptação de quadrinhos, seja dentro ou fora da TV. A audácia de sair totalmente de uma eventual zona de conforto, optando pelo basicão, não foi certamente a escolha de Legion, que desde seu primeiro episódio abusou das alucinações gráficas refletidas da mente de David ao seu próprio show. Essa é, com toda certeza, uma série que veio para ficar.

Comments

comments

About João Sampaio