Mix Music: A Trilha Sonora de Stranger Things 2

Imagem: Netflix/Divulgação

Dia 31 de outubro, dia de Halloween e nós do Mix de Séries aproveitamos esta data para curtirmos a trilha sonora sinistra do fenômeno do momento Stranger Things 2. Vamos falar a verdade, não tem como você não se apaixonar pelas crianças e pela linda trilha sonora que homenageia os anos 80.

Mundo invertido ou não, a trilha sonora de Stranger Things é repleta de clássicos da era do rock. É impossível não assistir aos episódios sem mencionar as canções que embalam a jornada dos personagens. Do velho rock & roll ao clássico rock, a trilha sonora é impecável o que deixa o seriado com sua marca além de nos dar o saudosismo dos anos 80.

Pensando nisso que nós decidimos fazer um Mix Music sobre a segunda temporada da menina dos olhos da Netflix. Stranger Things 2, como foi nomeada a segunda temporada, nos presenteia com o melhor do rock dos anos 80, mostrando as referências das músicas que tocaram nas rádios em 1984, ano dos acontecimentos da temporada.

Coloquem o fone de ouvidos, liguem o walkman, apertem o play e venham se deliciar com a trilha sonora da segunda temporada de Stranger Things. Apertem os cintos pois os anos 80 estão chegando!

Top 7: Stranger Things Segunda Temporada

1) “Rock You Like a Hurricane” – Scorpions (2×01)

Nada melhor do que para iniciar uma nova trama do que conhecer novos personagens. E ao som da clássica canção da banda de rock Scorpions conhecemos Billy, o irmão “malvado” da Max. A canção se encaixou perfeitamente ao tom do personagem ao mostrar o poder do velho rock & roll de um adolescente típico daquela época.

2) “Ghostbusters” – Ray Parker Jr. (2×02)

Como não amar um seriado que homenageia os anos 80? Impossível! Ainda mais quando vemos aquelas fofas crianças fantasiadas de Caça Fantasmas no Halloween. E a música tema do filme só deixou meus olhos cheios de lágrimas ao recordar do filme e ver a nítida homenagem que fizeram ao grande sucesso do cinema naquela época, além de mostrar o poder que esses meninos tem ao representar o time de caça fantasmas mais sem noção da telona.

3) “Hammer to Fall” – Queen (2×06)

Não dá para falar de Stranger Things sem remeter a sua trilha sonora e quando vemos uma parceria nada esperada, só podemos dizer o quanto esse seriado é incrível. Ver Dustin e Steve tentando pegar o lagarto assassino do mundo invertido que Dustin adotou foi uma das melhores coisas que a segunda temporada nos presenteou. É impossível não curtir essa nova amizade ainda mais quando Queen embala a cena dos dois planejando uma forma de matar o bichinho de estimação de Dustin. Queremos mais cenas destas na terceira temporada!

4) “Runaway” – Bon Jovi (2×07)

Eleven está viva e mais poderosa do que nunca! A menina continua perdida em Indiana e nessa temporada ela quer só ser uma pessoa normal, mas isso complica pois Hoop deixa-a trancada com o intuito de protegê-la. Não dá para negar que os dois criaram um vínculo de pai e filha e quando Eleven foge para descobrir seu passado é impossível não sentir seu coração despedaçado com a ruptura da relação entre os dois. Ela até volta e salva Indiana, porém até isso acontecer ela parte para descobrir quem ela é e a canção do Bon Jovi embala o momento em que ela chega numa nova cidade atrás da garota que ele dividia o quarto quando era criança e estava sob os cuidados do papai.

5) “Should I Stay or Should I Go” – The Clash (2×08)

Vamos ser sinceros: essa temporada foi muito boa e nos presenteou com novos plots, mas nada supera quando vemos a turma toda – adultos, adolescentes e crianças – trabalhando juntas. Quando Will  fica preso com o monstro no corpo, eles decidem que é hora de descobrirem uma maneira de derrotá-lo de uma vez por toda até que percebem que Will está se comunicando com código morse e então eles se empenham para decifrar. Tudo isso ao som da música “Should I Stay or Should I Go” da banda The Clash.

6) “Time After Time” – Cindy Lauper (2×09)

Baile de inverno e as crianças reunidas para o grande evento depois de enfrentarem o mundo invertido mais uma vez. E com um visual novo graças ao seu novo amigo, Dustin tenta encontrar alguma garota para dançar com ele no baile. É nesse momento que o hit de Cindy Lauper aparece para mostrar os garotos felizes e prontos para a nova etapa de seus vidas: a vida social. Assim, acompanhamos Lucas dançando com Max, Will dançando com uma garota e Nancy convidando Dustin para dançar enquanto que Mike fica sozinho esperando pelo dia em que poderá dançar com Eleven.

7) “Every Breath You Take” – The Police (2×09)

O último episódio da temporada foi incrível e ver a garotada juntas dançando no baile de inverno foi lindo de mais, Ainda mais quando Eleven aparece e dança com Mike ao som da música de todo perseguidor “Every Breath You Take” da banda The Police. Se não bastasse ver os dois felizes, eles se beijam enquanto que Max rouba um beijo do Lucas e vimos o início do fim do mundo invertido quando o monstro dos sonhos de Will aparece. Seria esse o prelúdio da próxima temporada?

 

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.