Mix Music: A Trilha Sonora de One Tree Hill

Imagem: CW/Divulgação

Um amigo uma vez me disse que toda música sempre acaba, mas isso não significa que não devemos curti-la. E é exatamente com esse aprendizado que nós do Mix de Séries decidimos embarcar na trilha sonora de um dos seriados mais amados pelos fãs: One Tree Hill. Criado por Mark Schwahn, o seriado teen conquistou legiões de fãs que acompanharam durante nove anos as aventuras de Lucas e Nathan Scott, dois meio-irmãos que tem em comum o amor pelo esporte e a falta de sorte em ter Dan Scott como pai.

Num seriado em que o basquete era um dos protagonistas, pudemos acompanhar o amadurecimento dos personagens e vivenciar o chamado ‘depois do felizes para sempre’. Não dá para falar em One Tree Hill sem mencionar a belíssima trilha sonora. Foi graças à música que pudemos nos apaixonar mais ainda pelos personagens, sem mencionar nos grandes artistas que nasceram graças ao show. Bethany Joy Lenz, Tyler Hilton, Kate Voegele e Jana Kramer foram só alguns talentos musicais que o seriado descobriu.

“Sua arte importa, foi o que me trouxe aqui” (One Tree Hill)

A trilha sonora de One Tree Hill é uma das melhores dos seriados, simplesmente porque consegue englobar todo estilo musical dentro do show. Algumas canções só ficaram conhecidas graças ao seriado e isso é um ponto positivo para um programa do canal CW. One Tree Hill podia ter briguinhas de fãs para saber qual era o casal mais lindo (Brucas ou Leyton), mas quando o assunto era a sua trilha sonora, a resposta era unânime. Tanto que é quase impossível escolher qual é a melhor canção que tocou no programa, pois todas tiveram um impacto de alguma forma. Hoje é impossível falar sobre One Tree Hill sem falar sobre a sua trilha sonora. Para quem é fã de música, o seriado é uma ótima indicação, pois além de tratar muito bem sobre os dilemas de adolescentes, o show consegue nos presentear com músicas maravilhosas.

Então, apertem o play e venham curtir com a gente esse Mix Music bastante nostálgico sobre a trilha sonora de One Tree Hill. Nós do Mix de Séries não nos responsabilizamos por possíveis choros e início de maratonas!

Top 13: One Tree Hill

1) “Dare You To Move” – Switchfoot (1×08)

O primeiro beijo a gente nunca esquece, né? Se for embalado por uma música tão linda como Dare You To Move então… A canção ficou gravada na mente da maioria dos fãs do seriado, assim como a belíssima cena de Nathan confessando que queria ser alguém bom o suficiente para estar com Haley e surpreendendo-a com um beijo. Era o início de uma belíssima história de amor que traria um dos casais mais sólidos não apenas de One Tree Hill, mas de todos os seriados. Afinal, quantos casais ficam praticamente nove temporadas juntos? Pois bem, Naley é o OTP do seriado e isso não precisa de nenhuma discussão. A canção que embalou o primeiro beijo do casal é um hino para todos os fãs de Naley.

2) “More Than Anyone” – Gavin DeGraw (1×22/3×22)

Não dá para falar em One Tree Hill sem mencionar Naley! A canção de Gavin DeGraw, “More Than Anyone” combinou tanto com o casal que tocou duas vezes no show. Inicialmente, na season finale da primeira temporada, durante o famoso beijo na chuva, selando uma reconciliação, e que marcaria para sempre os beijos dos dois. Como a música acabou agradando todos os fãs, ela foi escolhida para ser tocada no segundo casamento Naley na terceira temporada, numa votação feita pelo canal. Então, é impossível negar o poder que Naley tem sem mencionar essa maravilhosa canção que traduz exatamente o que sentimos sobre os dois.

3) “For Blue Skies” – Strays Don’t Sleep (3×09)

Além de nos presentear com belíssimas canções, One Tree Hill sempre soube fazer episódios emocionantes. Numa temporada em que ver NaleyBrucas separados era insuportável, não é que os roteiristas nos surpreenderam ao nos presentar com uma cena e digna de muitas lágrimas? Pois bem foi exatamente isso o que aconteceu no nono episódio da terceira temporada, em que vimos Brooke entregando as 82 cartas que escreveu para Luca durante o verão ao passo que Haley e Nathan acabam se conciliando, tudo isso ao som da música “Strays Don’t Sleep” .

4) “Halo” – Bethany Joy Lenz (3×15)

O seriado nos presenteou com novos talentos e um desses foi Bethany Joy Lenz. A atriz que interpretava Haley James Scott sonhava em se tornar cantora e quando ela conseguiu realizar seu sonho, não conseguiu conciliar tudo isso com a sua vida de casada e isso levou os fãs de Naley a uma depressão profunda, pois é impossível não sofrer com a separação do jovem casal. Ainda bem que Haley acordou para a realidade e viu que seu amor por Nathan era maior do que tudo e era ele o seu verdadeiro sonho. Resultado: ela escreveu “Halo” e os fãs ficaram apaixonados pela canção que fez parte do CD “Friends With Benefit” e ainda ganhou muitos pontinhos positivos na história do programa.

5) “Boston” – Augustana (3×22)

A personagem mais amada do seriado, Brooke Penelope Davis sofreu muito no seriado, entretanto, ela foi uma das personagens que mais amadureceu durante os nove anos de One Tree Hill. De mimada à humilde, a futura Sra. Baker e rainha da moda, Brooke sofreu muito com o triângulo amoroso Brooke-Lucas-Peyton no ensino médio até que pudesse se libertar de um amor não correspondido. E foi depois de descobrir que Lucas beijou sua melhor amiga depois do tiroteio que houve na escola, que descobrimos o quão frágil ela ainda era em relação à relacionamentos. Após uma profunda discussão, Lucas e Brooke fazem uma trégua e, durante o casamento de Nathan e Haley, dançam ao som de Boston”, canção que viria a se tornar um hino para os fãs do casal e para a personagem, afinal, Augustana acabou sendo o artista responsável pela trilha sonora da diva de Tree Hill.

6) “Heartbeats” – José González (4×09)

O cantor argentino José González trouxe o seu indie folk com “Heartbeats” para embala o casal Leyton e levar os fãs à loucura. Na quarta temporada, vimos Lucas finalmente assumindo o que sente por Peyton e os dois se beijam numa cena linda, repleta de confetes e muitas lágrimas para os fãs desse casal. É claro que o fato dos Ravens terem vencido o campeonato de basquete e a descoberta de que Nathan e Haley seriam pais de um menino contribuíram para que esse episódio fosse inesquecível, embora nada tire o mérito de que Lucas e Peyton estavam destinados a ficarem juntos.

7) “Times Like These” (Acustic) – Foo Fighters (4×20)

Não poderia existir música melhor para embalar a formatura daqueles que conhecemos e aprendemos a amar com o passar das temporadas do que a canção de Foo Fighters, “Times Like These”. Com uma versão acústica, a música embalou não só a turma recendo o diploma como também o discurso da Haley embalado com o início do parto da personagem em plena graduação.

8) “Quiet in My Town” – Civil Twilight (6×03)

Sabe o dom de se reinventar? Pois bem, One Tree Hill sabe muito bem fazer isso. Na sexta temporada, após os fãs estarem acostumados com o salto temporal do seriado, os roteiristas decidiram matar Quentin Filds, um rebelde estudante que deu muito trabalho para Lucas e Haley na quinta temporada. Logo após o garoto ter se encontrado e estava pronto para deixar as pessoas orgulhosas, ele foi assassinado de uma forma triste e muito condizente com a vida real: estar no lugar errado na hora errada. Disso resultou num dos melhores episódios do seriado: o terceiro episódio da sexta temporada. E a canção de Civil Twilight só fez com que eu soluçasse ao ver Brooke desabando sobre o caixão enquanto Jamie estava ao seu lado tentando entender porquê a vida não é nenhum conto de fadas. Quando o garoto coloca a capa sobre o caixão e Brooke desaba em lágrimas, é impossível não chorar junto.

9) “Landslide” – Fleetwood Mac (7×18)

Com a saída de Lucas e Peyton, novos personagens foram introduzidos no seriado, mas nada foi capaz de superar a atuação de Bethany Joy Lenz ao perder a sua mãe no seriado. A morte de Lydia James deu um novo rumo à personagem e a canção que embalou uma das cenas mais tristes da temporada: a cena em que Taylor (irmã da Haley) pede perdão à mãe por não ter sido uma filha perfeita. É impossível não segurar as lágrimas e chorar com a dor de mãe e de filha. A música “Landslide” só deixou a cena mais emocionante.

10) “Carry You Home” – Nashville Skyline (7×22)

Confesso que eu sou apaixonada pelas seasons finales de One Tree Hill. E quando em pensava que o seriado pudesse acabar, os roteiristas nos presenteiam com uma season finale bombástica como a da sétima temporada. A música de Nashville Skyline veio para embalar as cenas finais do episódio, em que vimos um belíssimo pedido de casamento de Julian a Brooke e uma cena linda em que Haley conta a Nathan que está grávida, mas são os seus minutos finais que me deixaram com o coração na mão ao ver uma Katie completamente insana baleando Clay e Quinn, criando o cliffhanger que nos deixaria meses ansiosos pela oitava temporada e por notícias de renovação do seriado.

11) “Marry Me” –  Train (8×13)

Durante um bom tempo os fãs de Brooke torciam para que ela ficasse com Lucas. Depois de verem Lucas e Peyton juntos, os fãs começaram a perceber que Brooke merecia alguém que a amasse loucamente e que fosse sua alma gêmea. Talvez seja por isso que nenhum pretende para Brooke era perfeito e nós preferíamos vê-la sozinha do que com um cara que fosse machucá-la. Demorou uma eternidade, mas quando esse cara apareceu foi amor à primeira vista. Julian Baker era para ser apenas alguém do passado da Peyton, mas acabou nos conquistando e se tornando a alma gêmea da Brooke Davis. E depois de tanto sofrimento, Brooke finalmente conseguiu se casar com alguém que a amasse intensamente. A música do Train embalou o momento em que Brooke caminha até o altar, enquanto flashbacks do casal surgia para enfatizar que eles eram a metade um do outro.

12) “Never Let Me Go” – Florence + The Machine (9×11)

Em sua última temporada, One Tree Hill quebrou os corações dos fãs ao mostrar uma Haley desamparada com o sumiço de Nathan. O rapaz havia sido sequestrado e se não fosse por Dan Scott, Nathan poderia estar morto. A forma como Dan fez de tudo para resgatar seu filho foi poética e lhe concedeu a sua redenção. Porém, nada superou o reencontro de Nathan e Haley. A música “Never Let Me Go” foi um presente para os fãs do casal que resultou em muitas lágrimas ao ver Naley finalmente juntos. A música também embalou os flashbacks de Dan enquanto ele lutava por sua vida.

13) “One Tree Hill” – U2 (9×13)

Ñão dá para falar desse Mix Music sem mencionar a música que inspirou o seriado. Pois bem, não é que na series finale, os fãs foram surpreendidos com a canção de U2 “One Tree Hill” ao mostrar um adolescente Jamie entrando em quadra enquanto que seus pais e toda a turma se reencontrava para ver Jamie jogando. Uma bela homenagem ao programa e uma excelente forma de se encerrar um seriado como One Tree Hill.

Menção Honrosa: “I Don’t Want to Be” – Gavin DeGraw

Durante quatro temporadas, eu ficava ansiando a abertura de One Tree Hill só para poder cantar junto com Gavin DeGraw a canção do show. “I Don’t Want to Be” virou um hino para o seriado e para os personagens, pois representa a essência do programa. Uma excelente música de abertura para um dos melhores seriados adolescentes.

“There is only One Tree Hill and it your home.” (One Tree Hill)

 

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.