Mix Music: As músicas mais marcantes das séries em 2017

Imagem: Hulu/Dilvulgação; HBO/Divulgação; Netflix; USA Network; ABC; NBC/Divulgação

Ah, o ano de 2017 está acabando! Um ano repleto de reviravoltas e muitos escândalos envolvendo Hollywood, porém, quase nada impactou no quesito trilha sonora que fora apresentado nas nossas amadas séries. Se pudéssemos definir 2017 em uma única palavra ela seria impactante. Durante esses 12 meses, vimos nossos amados personagens enfrentando novos obstáculos, mas sem deixar de lado suas essências. Vivenciamos casamentos, separações, mortes e reviravoltas; também rimos e choramos com as nossas séries queridas. E a trilha sonora foi fundamental para deixar as histórias mais envolventes.

É incrível o poder que tem uma música em deixar uma cena impactante. É como se aquele momento trouxesse uma magia para os fãs. Se você é como eu e, assim que termina um episódio, corre na internet para pesquisar o nome da música que tocou naquele episódio, deve estar roendo as unhas por ter que esperar o hitus de festas de fim de ano para poder rever as suas séries favoritas. Se isso não é amor, não sei o que é.

Em 2017, milhares de cenas nos deixaram sem ar, porém, algumas cenas ficarão marcadas para sempre. Seja um pedido de casamento, seja um prêmio que ganhou, seja uma luta esperada; o fato é que essas cenas só tiveram um impacto tão forte em parte por conta da canção que embalou aquele momento. Realmente, esse ano entrou para a nossa memória e, se continuar assim, 2018 tem tudo para ser melhor ainda, afinal, grandes seriados vão se despedir e deixar milhares de fãs órfãos.

Aproveitando esse clima natalino, nós do Mix de Séries decidimos eleger as melhores músicas que embalaram nossos seriados favoritos deste ano. Se a música tocou entre 01/01/2017 até 26/12/2017, ela estará nesse Mix Music especial. Caso sua série favorita não apareça por aqui, não se preocupe que ela só não entrou pois haviam outras músicas mais impactantes. Isso não significa que ela não tenha tido a sua importância. É claro que eleger somente as melhores canções não foi uma tarefa fácil, porém, foi um presentão que todos fãs de boa série e boa música merecem.

Para aqueles que forem viajar, esse Mix Music pode ser uma ótima pedida para trilha sonora a ser escutada durante a viagem. Afinal, só que é fã de seriado sabe a dor que é viver uns dias longe de sua série favorita. Como já diria Zezé DiCamargo, “é o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim”. Só sei que a música é uma parte muito importante na nossa vida de seriador.

Então, apertem o play e venham curtir com a gente esse Mix Music sobre as músicas mais marcantes das séries de 2017!!!

Top 13: As Músicas Mais Marcantes das Séries de 2017

1) “Dreams” – Fleetwood Mac (Big Little Lies – 1×03) 

Um dos melhores seriados de 2017 não só encantou os fãs, como marcou as vidas de muitas pessoas. Com uma história envolvente, convivemos com Madeline, Jane, e Celeste e torcemos para que elas conseguissem se livrar das sombras do passado. E foi a canção “Dreams” da banda Fleetwood Mac que as três poderosas mães levaram seus filhos até a Disney e mais alguns coleguinhas com o intuito de prejudicar a festa da filha da Renata, a mãe problema que estava infernizando a vida da nova moradora da cidade.

2) “Never Say Never” – The Fray (The Vampire Diaries – 8×16) 

Após revelar a Elena que se sacrificou para eliminar Katherine de uma vez por todas, Stefan se despede da ex-amada e reencontra de uma vez por todas sua melhor amiga, Lexi. O gancho entre essas duas cenas foi ao som de “Never Say Never”, do The Fray, que tem um significado pra lá de especial na série. Para quem não se lembra, essa mesma canção tocou no final do episódio piloto, voltando a ser executada novamente em seu series finale. A canção foi exibida em uma das cenas mais emocionantes do desfecho da série vampiresca. (Por Eduardo Nogueira)

3) “Super Friend” – Melissa Benoist e Grant Gustin (The Flash – 3×17) 

O crossover entre The Flash Supergirl foi uma delícia, ainda mais em se tratando de um episódio musical. Todas as canções tiveram sua importância, mas a canção cantada por Barry e Kara, “Super Friend” acabou entrando na lista da favorita dos fãs. Os ex-Glee deram um show de voz. Para quem não sabe, a música deste dueto inesquecível foi composta por Rachel Bloom (Crazy Ex-Girlfriend) o que explica o fato dela ter virado chiclete para quem ama e curte SuperFlash.

4) “I’ve Got Dreams to Remember” – Otis Redding (The Leftovers – 3×08) 

E nada melhor do que encerrar a sua jornada na TV com uma dança épica entre Nora e Kevin, depois de anos. A música de Otis Redding conseguiu mostrar o poder que existe nesse casal problemático e que nem mesmo o simples fato de Nora ter decidido fazer a travessia foi capaz de apagar o amor que existe entre os dois. A cena já foi linda, mas a emoção só conseguiu se concretizar a excelente música de Redding, dando aquele ar de nostalgia. Um brinde à Kevin e Nora!

5) “Feeling Good” – Nina Simone (The Handmaid’s Tale – 1×10) 

Um momento lindo que eu guardo é a cena do episódio 1×10 de The Handmaid’s Tale, onde toca o hit de Nina Simone,”Feeling Good”. Depois de uma das cenas mais tensas e emocionantes da série, onde as Aias recusam-se a apedrejar uma delas, foi de arrepiar assistir todas elas marchando de volta para casa, lideradas pela Ofrred (Elizabeth Moss), ao som de “Feeling Good”, da Nina Simone. A letra traduziu exatamente o sentimento da frase, um momento de redenção diante de todo o sofrimento causado pela ditadura de Gilead. (Por Italo Marciel)

6) “Invincible” – Pat Benatar (Glow – 1×10) 

Uma das grandes surpresas dessa fall season foi Glow. Mostrando o dia a dia de aspirantes à atrizes, a série mostra como é feito um programa de luta livre feminino. E um dos grandes momentos esperados pelos fãs foi ver a luta entre Debbie e Ruth. Aclamada pela crítica, Glow é uma deliciosa comédia com toques dramáticos da Netlix. Ambientada numa era em que a música era poder, não era de se esperar que o grande dia da luta chegasse e trouxesse a canção de Pat Benatar para marcar esse momento único. Sim, a excelente rockstar feminina tinha que aparecer no seriado e encerrar com chave de ouro a cena mais esperada: a luta final de Ruth e Debbie para o programa que tanto Sam ansiava. E posso dizer que essa luta foi espetacular, perfeita e muito mais do que eu esperava. O treinamento valeu a pena e Ruth e Debbie mostraram todo o girl power.

7) “Huggin & Kissin” – Big Black Delta (The Sinner – 1×01) 

Quem ainda não assistiu The Sinner pode colocar na lista das maratonas das férias. Com a excelente atuação de Jessica Biel, a minissérie foi uma grande surpresa. Quem não ficou interessado em saber os motivos que levaram Cora a matar Frankie Belmont? Pois bem, e pensar que foi por conta da canção “Huggin & Kissin” de Big Black Delta que vimos uma histérica Cora matar Frankie com a faca de forma bastante furiosa. Parecia que a amada esposa e dedicada mãe estava possuída. Bastou a música tocar para que Cora se transformasse numa pessoa que ela mesma não sabia que era. Tudo por conta de um passado repleto de reviravoltas.

8) “Waves” – Dean Lewis (Suits – 7×10) 

Demorou uma eternidade para que Darvey desse um beijo digno de muitas esperanças aos fãs. E foi justamente na summer finale que isso aconteceu. Parece que Donna acordou para a vida e decidiu seguir seu coração antes que fosse tarde. Infelizmente, não sabemos como Harvey reagirá com essa declaração, embora seja claro para os fãs que os dois estejam destinados a ficarem juntos. A música de Dean Lewis foi perfeita para esse beijo que foi aplaudido de pé pelos fãs Darvey e que seja o primeiro de muitos beijos deste casal inesquecível.

9)”Summer Nights” – John Travolta e Olivia Newton John (Fuller House – 3×07) 

A nostalgia rolou solta no sétimo episódio da terceira temporada de Fuller House, por conta de uma noite do karaokê que rolou. DJ e Steve recriaram um dos maiores clássicos de Grease, rendendo um momento icônico para esse maravilhoso casal, que já atravessa mais de duas décadas de história repleta de idas e vindas. (Por Eduardo Nogueira)

10) “One” – Damien Rice (This Is Us – 2×01) 

This Is Us sabe como nos fazer chorar com suas cenas super emocionais. E a trilha sonora é uma excelente colaboradora. Com o momento revelador da morte de Jack, assistir toda a situação já daria motivos suficientes para nos fazer soluçar com a performance de Mandy Moore, mas a música do U2 cantada por Damien Rice foi um fator decisivo para o rio de lágrimas que vieram ao fim do episódio. Quem assistiu e se identifica com o personagem de Jack com certeza desabou. Não só a melodia é triste, mas a letra sobre ter “um amor” e “uma vida” tornam a cena muito mais emocionante. Foi perfeito para a estreia de uma nova temporada de um dos melhores dramas da atualidade. (Por Paula Reis)

11) “Coming Round” – Rupert Pope & John Robertson Ft. Isla Meller (Chicago PD – 5×01) 

Quem ainda não superou a saída da Erin Lindsay (Sophia Bush) em Chicago PD levanta a mão? Pois bem, ainda é difícil de engolir que a personagem mais amada do seriado saiu e largou Vough e o bonitão Halstead. A música “Coming Round” se encaixou perfeitamente para relembrarmos os momentos anteriores da temporada passada, enquanto os fãs viam pela última vez a Detetive Lindsay. Uma forma corajosa de iniciar uma nova temporada sem a personagem queridinha do público, não?

12) “Such Great Heights” – Madi Diaz & K.S. Rhoads (Grey’s Anatomy – 14×07) 

Se alguém mais sofreu nessa vida, esse alguém foi Meredith Grey de Grey’s Anatomy. Após ser indicada ao Prêmio Harper, eu já estava esperando mais uma perda na vida da mulher mais odiada da TV. Calma, eu não quis dizer que os fãs a odeiam, mas sim um serzinho chamado Shonda Rhimes. Ok, voltando ao Mix Music… O Episódio 300 foi um presente para os fãs de Grey’s Anatomy e ver minha adorada Meredith Grey detonando nesse episódio foi um presente maravilhoso, ainda mais quando o impossível acontece e ela recebe o o prêmio Harper. E para deixar o momento mais épico, tivemos o discurso de Jackson ao som da música “Such Great Heights”, que só deixou o momento único e inesquecível.

13) “Runnin’ Home to You” – Melissa Benoist (Supergirl – 3×08)

Um dos momentos mais aguardados desta fall season foi o tão comentado crossover entre os seriados de super heróis da CW: Arrow, The Flash, Legends Of Tomorrow Supergirl. Embalando o casamento de Barry e Iris, a Crise na Terra X foi épica e o fato de Barry ter convidado Kara para cantar a música da entrada de Iris para o altar foi perfeito, ainda mais em se tratando da mesma canção que Barry cantou para pedir a mão de sua amada em casamento no episódio Duets“Runnin’ Home to You”, interpretada pela simpática Melissa Benoist, só deixou o episódio mais fofo e com cara de filme.

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.
  • Anderson Narciso

    Eu acho que em This Is Us me marcou esse ano a música Landslide, que foi cantada pela Kate. Essa música é um hino de cenas tristes em série, e em This Is Us não foi diferente </3.

    A cena da Meredith é de se emocionar mesmo, essa música só completou tudo. Foi bem emocionante.
    Ótimas soundtracks… 😀