Mix Music: A Trilha Sonora da Primeira Temporada de Legion

Imagem: IMDB

Hello meus caros leitores fãs de uma ótima música e uma excelente série! Hoje o Mix de Séries decidiu se aventurar na deliciosa trilha sonora de uma das grandes surpresas do ano passado e que estreará em breve na Netflix para podermos maratonar a vontade: Legion.

Baseado no universo dos X-MenLegion conta a história de David Haller – um cara comum diagnosticado com esquizofrenia e que, por isso, vive numa clínica psiquiátrica. Lá, ele se apaixona por uma garota chamada Syd e como em toda história de amor, a mocinha desaparece e nós somos convidados a embarcar na busca de David para encontrá-la. Além disso, descobrimos que ele não é doente mental, mas sim, um mutante. Porém, não é qualquer mutante – apenas o filho de Charlie Xavier. Isso mesmo, ele é o filho do Professor X. Muito louco isso, não?

Com apenas 8 episódios, a primeira temporada consegue se destacar por seu brilhante roteiro e suas excelentes atuações. Mas como hoje estamos falando de música, vamos ao que interessa. Com bastante influência dos anos 70, a trilha sonora é magnífica. Isso mesmo, é impossível não ficar deslumbrado com as canções que tocam nos episódios. The Who, Rolling Stones, Talking Heads, Robert Plant, Feist e Jane’s Addiction são apenas alguns dos artistas que aparecem durante essa primeira temporada. E o score original, também, é um material interessante de se ouvir.

Jeff Russo, integrante das bandas americanas Tonic e Low Stars, foi convidado para desenvolver e compor os temas do seriado. Noah Hawley, criador, pediu para o músico se inspirar em discos como The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, pois, o álbum tem características próximas da paisagem sonora de uma pessoa com doença mental. Outro dado curioso é que o nome escolhido para o interesse amoroso de David foi uma homenagem ao ex-integrante da banda inglesa (Pink Floyd).

Então, apertem o play e venham curtir com a gente esse Mix Music sobre a Trilha Sonora da Primeira Temporada de Legion.

Top 5 – Primeira Temporada de Legion

1) “Happy Jack” – The Who (1×01)

Começar esse Mix Music sem citar The Who é algo meramente impossível, visto que a banda é a cara do seriado. Imagina a minha surpresa ao ver a música “Happy Jack” tocando logo no piloto e mostrando um David sendo diagnosticado com esquizofrenia mesmo sabendo que ele não era? Pois bem, a sensação foi a mesma que senti ao escutar a canção: de pura agitação! The Who é uma banda de rock britânica dos anos 60 e a essa música pode ser pouco conhecida, mas soube muito bem transmitir o que o seriado traria e isso é o que importa. A canção foi escrita em 1966.

2) “Don’t Say Goodbye” – Johnny Woodson (1×02)

Preciso fazer uma confissão: Nasci numa época em que não havia CD’s, nem Pendrives. Naquela época havia LP’s e ao escutar a canção “Don’t Say Goodbye”  tive essa sensação de ter voltado à minha época, pois parecia que estava escutando meu velho LP na minha velha vitrola. Talvez tenha sido essa sensação que Syd e os roteiristas quiseram passar para nós no brilhante segundo episódio de Legion. E conseguiram. Como se estivéssemos presos num delicioso filme preto e branco. PS: Eu não sou tão velha assim!

3) “The Daily Mail” – Radiohead (1×05)

A banda inglesa de rock alternativo Radiohead também deus as caras no seriado, de uma forma mais suave. A música escolhida foi “The Daily Mail”, nos deixando tão emocionados com a situação que foi impossível não chorar ao passo que descobríamos o quanto David ainda precisava ser forte. É claro que o fato da música ter uma letra mais emotiva ajudou a nos deixar mais abalados. Apesar de ter sido composta em 2011, parece que foi escrita para David Haller.

4) “Feeling Good” – Nina Simone (1×06)

Essa versão meio remixada é uma das mais incríveis que já escutei na minha vida. Tudo bem que eu sou mega ultra fã da Nina Simone e amo “Feeling Good” – e quase infartei quando a escutei no sexto episódio do seriado. Nina Simone é Top em qualquer ramo. Com um toque de blues jazz“Feeling Good” é um hino para qualquer fã de uma excelente música e essa versão que tocou no episódio ficou sensacional. Ainda mais quando vemos Lenny sensualizando com sua dancinha que jamais será esquecido por nós fãs. Sem contar a montagem e a fotografia que ficaram sensacionais nessa cena épica!

5) “Children of the Revolution” – T. Rex (1×08)

E para encerrar esse Mix Music, nada melhor do que um ícone do rock and roll dos anos 60 e 70! Falo da banda inglesa formada por Marc Bolan, T. Rex. Sim, meus caros, o rock and roll rolou solto em Legion. Estamos ansiosos para saber o que vai acontecer na série em sua próxima temporada, mas antes, a música de T. Rex está aqui para agitar a procura de Lenny e Amahl e a nossa ansiedade com o puro e verdadeiro rock! Um dos grandes hits da banda, a música “Children of the Revolution”, foi a última canção a tocar no seriado em sua primeira temporada, nos deixando com gostinho de quero mais. Com forte influência dos The Rollings Stones, essa banda britânica teve que encerrar a sua jornada cedo pois seu vocalista faleceu num acidente de carro.

 

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.