Mix Music: A Trilha Sonora da Primeira Temporada de Legion

Mix Muisc sobre a Trilha Sonora da Primeira Temporada de Legion, do FX.

Imagem: IMDB
Imagem: IMDB

[spacer height=”20px”]

Hello meus caros leitores fãs de uma ótima música e uma excelente série! Hoje o Mix de Séries decidiu se aventurar na deliciosa trilha sonora de uma das grandes surpresas do ano passado e que estreará em breve na Netflix para podermos maratonar a vontade: Legion.

Baseado no universo dos X-MenLegion conta a história de David Haller – um cara comum diagnosticado com esquizofrenia e que, por isso, vive numa clínica psiquiátrica. Lá, ele se apaixona por uma garota chamada Syd e como em toda história de amor, a mocinha desaparece e nós somos convidados a embarcar na busca de David para encontrá-la. Além disso, descobrimos que ele não é doente mental, mas sim, um mutante. Porém, não é qualquer mutante – apenas o filho de Charlie Xavier. Isso mesmo, ele é o filho do Professor X. Muito louco isso, não?

Com apenas 8 episódios, a primeira temporada consegue se destacar por seu brilhante roteiro e suas excelentes atuações. Mas como hoje estamos falando de música, vamos ao que interessa. Com bastante influência dos anos 70, a trilha sonora é magnífica. Isso mesmo, é impossível não ficar deslumbrado com as canções que tocam nos episódios. The Who, Rolling Stones, Talking Heads, Robert Plant, Feist e Jane’s Addiction são apenas alguns dos artistas que aparecem durante essa primeira temporada. E o score original, também, é um material interessante de se ouvir.

Jeff Russo, integrante das bandas americanas Tonic e Low Stars, foi convidado para desenvolver e compor os temas do seriado. Noah Hawley, criador, pediu para o músico se inspirar em discos como The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, pois, o álbum tem características próximas da paisagem sonora de uma pessoa com doença mental. Outro dado curioso é que o nome escolhido para o interesse amoroso de David foi uma homenagem ao ex-integrante da banda inglesa (Pink Floyd).

Então, apertem o play e venham curtir com a gente esse Mix Music sobre a Trilha Sonora da Primeira Temporada de Legion.

Top 5 – Primeira Temporada de Legion

1) “Happy Jack” – The Who (1×01)

Começar esse Mix Music sem citar The Who é algo meramente impossível, visto que a banda é a cara do seriado. Imagina a minha surpresa ao ver a música “Happy Jack” tocando logo no piloto e mostrando um David sendo diagnosticado com esquizofrenia mesmo sabendo que ele não era? Pois bem, a sensação foi a mesma que senti ao escutar a canção: de pura agitação! The Who é uma banda de rock britânica dos anos 60 e a essa música pode ser pouco conhecida, mas soube muito bem transmitir o que o seriado traria e isso é o que importa. A canção foi escrita em 1966.

[spacer height=”20px”]

2) “Don’t Say Goodbye” – Johnny Woodson (1×02)

Preciso fazer uma confissão: Nasci numa época em que não havia CD’s, nem Pendrives. Naquela época havia LP’s e ao escutar a canção “Don’t Say Goodbye”  tive essa sensação de ter voltado à minha época, pois parecia que estava escutando meu velho LP na minha velha vitrola. Talvez tenha sido essa sensação que Syd e os roteiristas quiseram passar para nós no brilhante segundo episódio de Legion. E conseguiram. Como se estivéssemos presos num delicioso filme preto e branco. PS: Eu não sou tão velha assim!

[spacer height=”20px”]

3) “The Daily Mail” – Radiohead (1×05)

A banda inglesa de rock alternativo Radiohead também deus as caras no seriado, de uma forma mais suave. A música escolhida foi “The Daily Mail”, nos deixando tão emocionados com a situação que foi impossível não chorar ao passo que descobríamos o quanto David ainda precisava ser forte. É claro que o fato da música ter uma letra mais emotiva ajudou a nos deixar mais abalados. Apesar de ter sido composta em 2011, parece que foi escrita para David Haller.

[spacer height=”20px”]

4) “Feeling Good” – Nina Simone (1×06)

Essa versão meio remixada é uma das mais incríveis que já escutei na minha vida. Tudo bem que eu sou mega ultra fã da Nina Simone e amo “Feeling Good” – e quase infartei quando a escutei no sexto episódio do seriado. Nina Simone é Top em qualquer ramo. Com um toque de blues jazz“Feeling Good” é um hino para qualquer fã de uma excelente música e essa versão que tocou no episódio ficou sensacional. Ainda mais quando vemos Lenny sensualizando com sua dancinha que jamais será esquecido por nós fãs. Sem contar a montagem e a fotografia que ficaram sensacionais nessa cena épica!

[spacer height=”20px”]

5) “Children of the Revolution” – T. Rex (1×08)

E para encerrar esse Mix Music, nada melhor do que um ícone do rock and roll dos anos 60 e 70! Falo da banda inglesa formada por Marc Bolan, T. Rex. Sim, meus caros, o rock and roll rolou solto em Legion. Estamos ansiosos para saber o que vai acontecer na série em sua próxima temporada, mas antes, a música de T. Rex está aqui para agitar a procura de Lenny e Amahl e a nossa ansiedade com o puro e verdadeiro rock! Um dos grandes hits da banda, a música “Children of the Revolution”, foi a última canção a tocar no seriado em sua primeira temporada, nos deixando com gostinho de quero mais. Com forte influência dos The Rollings Stones, essa banda britânica teve que encerrar a sua jornada cedo pois seu vocalista faleceu num acidente de carro.

 

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!