Mix Music: A Trilha Sonora de Smash

 

Imagem: NBC

Musicais… a deliciosa arte que contagia a Broadway, o cinema e, recentemente, a TV.

Pensando nisso, e aproveitando o sucesso de Glee e celebrando o aniversário do 50º ano da morte de Marilyn Moore, Theresa Rebeck em conjunto com Steven Spielberg criaram Smash, uma super produção que levava a Broadway diretamente para a TV.

Estrelada por Katharine McPhee (ex American Idol), Megan Hilty, Debra Messing (Will & Grace) e Angelica Huston, o seriado embarcou em nos apresentar um musical da Broadway homenageando a diva Marilyn Moore, mostrando desde a sua produção até a estreia do musical nos palcos da Broadway. Com certeza, uma linda homenagem a loirinha mais famosa do cinema.

Infelizmente, apesar de receber elogios, o seriado foi cancelado em sua segunda temporada. Apesar disso, conseguiu deixar sua marca na TV e nós do Mix de Séries decidimos relembrar sobre a trilha sonora de Smash. Com muitas canções originais e covers que se encaixaram muito bem na história do seriado, a trilha sonora de Smash é bastante cativante, além de pop, contemporânea e clássica. As vozes de Katharine McPhee e Megan Hilty são impressionantes e a história nos deixa ansiosa para saber como Karen e Ivy resolverão seus problemas pessoais dentro e fora dos palcos.

Logo nos primeiros episódios, somos convidados a assistir de camarote uma disputa acirrada: a novata em palcos Karen Cartwright e a já atriz Ivy Lynn disputam o papel principal em Bombshell, musical que homenageará Marilyn Moore. Este embate é alimentado durante toda a temporada, principalmente pelas duas se apresentando com as canções originais criadas para a peça. Com todo o glamour presente, o seriado brinca ao nos mostrar os bastidores do espetáculo sem perder a maestria de nos conduzir e encantar pelas canções apresentadas durante os episódios.

Apesar das criações originais, muitas faixas de sucesso ganharam versões nas vozes do elenco. Canções de Adele, Snow Patrol, Florence & The Machine, Amy Winehouse, The Verve, Jessie J e Rihanna ganharam uma versão digna de musical da Broadway. Alguns destes covers ficaram melhores do que os originais.

Então, apertem o play e venham curtir com a gente a deliciosa trilha sonora de Smash, afinal, esse Mix Music é feito especialmente para aqueles amam uma boa música e adoram um bom musical.

Top 7: Smash

1) “Beautiful” – Christina Aguilera (1×01)

Katharine McPhee arrasa no primeiro solo apresentado no piloto nessa versão da canção de Christina Aguilera. Karen, sua personagem, decide se arriscar ao fazer uma audição para um musical conhecido como Bombshell e deixa de lado seu emprego como garçonete para tentar a vida como atriz da Broadway, nos presenteando com esse belíssimo cover do sucesso da Aguilera.

2) “Rumour Has It” – Adele (1×04)

A famosa dancinha protagonizada por Karen deu o que falar nas redes sociais, afinal, Karen precisava descansar um pouco e com a ajuda de Jessica, Sue e Bobby, vimos a protagonista tentando se arriscar um pouco mais ao som da música de Adele. Até teve uma introdução de Karen com a música num ritmo totalmente diferente da original.

3) “Who You Are” – Jessie J (1×06)

Quando conheci Ivy senti um ódio dessa menina sem fim. Com o tempo, acabei percebendo que ela só se fazia de bitch e que tinha um bom coração por debaixo de tanta arrogância. E foi justamente com a sua verão de “Who You Are” de Jessie J que descobrimos um outro lado da personagem. Com certeza, a a atriz Megan Hilty arrasou nessa versão, tanto que foi a primeira vez que senti afeição pela personagem que deveria ser odiada, mas tem ganhado fãs a cada dia que passa. Ivy mostra com essa canção que é um ser humano, mesmo que seja a vilãzinha na vida de Karen.

4) “Run” – Snow Patrol (1×12)

Katharine McPhee mostra um outro lado de sua personagem (Karen) ao se apresentar num bar, mostrando não ser apenas um rosto bonito e uma boa atriz, mas uma ótima cantora também. A versão que é nos presenteada com um dos sucessos da banda Snow Patrol é deliciosa e McPhee dá uma versão mais feminina e condizente com a sua personagem Karen.

5) “Broadway, Here I Come!” – Jeremy Jordan (2×01)

Depois de uma primeira temporada sensacional, Smash chega em seu segundo ano nos apresentando novos personagens e uma nova história. E com a canção “Broadway, Here I Come!”, somos apresentados a Jimmy, um cara bastante diferente de Karen, mas que sabe cantar, tocar e escrever músicas como ninguém. Enquanto escuta o rapaz cantar, Karen decide gravar a música e mostrar para os produtores do musical. O que ele, ela e ninguém imaginava era que a música daria um novo rumo ao seriado na segunda temporada, sendo até indicada ao Prêmio Tony nos episódios posteriores.

6) “Dancing On My Own” – Robyn (2×03)

Ivy sempre roubou a cena em Smash e apesar de seu temperamento complicado, senti pena da garota. Ainda mais quando ela demostra toda a sua insatisfação ao cantar o grande sucesso de Robyn enquanto Derek trabalha com Karen, deixando-a de lado.

7) “Under Pressure” – Queen (2×17)

Em seu último episódio, vimos os personagens um pouco ansiosos sobre a premiação em que estavam concorrendo. Enquanto o grande dia não chega, eles decidem extravasar a ansiedade cantando a famosa música do Queen, numa versão bastante contagiante de “Under Pressure enquanto se preparam para o grande dia dos Prêmios Tony. Foi uma excelente forma de se inciar a series finale com uma performance coletiva dos personagens.

Menção Honrosa: “Let Me Be Your Star” – Katharine McPhee e Megan Hilty

É claro que a canção original “Let Me Be Your Star” teria que estar  nesse Mix Music, afinal, a música virou o hino do seriado. Escutamos “Let Me Be Your Star” logo no piloto, e várias outras vezes durante o desenrolar de Smash, mas nem por isso nos cansamos de ouvir a riqueza das vozes de Megan Hilty e Katharine McPhee, que arrasam na canção e em suas personagens. Aliás, as duas dão um show de interpretação e são as grandes revelações de Smash.

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.