Mix Restrospectiva: os melhores momentos da TV em 2014

Que ano…

2014 surpreendeu a todos durante estes seus doze meses, e a caixa da sua TV foi palco de incríveis season finales, despedidas, cliffhangers, romances, tragédias e muitas outras coisas.

Homeland, The Good Wife, Arrow, Grey’s Anatomy... são tantas!

Com 2015 batendo na porta, que tal embarcarmos por alguns dos melhores momentos das séries de TV neste último ano, e começarmos nossa contagem regressiva, revivendo os shows que todos nós amamos?

ATENÇÃO: o texto contém alguns SPOILERS sobre as séries de TV no ano de 2014. Tome cuidado.

 

O ano das reviravoltas…

Se teve uma coisa que marcou as séries de TV em 2014, foram as guinadas que as séries de TV trouxeram para suas histórias.

Retrospectiva 1Homeland por exemplo, quem imaginava que Carrie poderia ser mamãe? Vai me dizer que você não ficou com um frio na espinha ao vê-la segurando o bebê!? Coisas de Homeland...

E em Orphan Black? Quando você achava que Tatiana Maslany não tinha mais um clone diferente para interpretar, eis que ela me aparece interpretando um HOMEM. E tem gente que ainda pergunta o porque dos fãs ficarem irritados quando a atriz não é indicada a algo.

Supernatural entra também para esta galeria, ao falarmos da transformação horripilante que Dean sofreu. Imagine se a Buff se transformasse num vampiro? Pois bem, este foi o mesmo sentimento ao vermos o caçador se tornar um demônio. Com direito a olhos negros e tudo. Fãs ofegantes? Com certeza apareceram.

The Walking Dead não fica pra trás ao surpreender os fãs. Antes de qualquerRetrospectiva 2 coisa, a primeira parte de sua atual temporada melhorou e muito se comparado com o ano passado. Soma-se a isso, a adição de um plot que os fãs das HQs originais tem há muito tempo esperado e que surgiu ainda no final da quarta temporada: a do grupo de canibais. Isso talvez tenha rendido os melhores episódios da temporada, ao mostrarem como Rick e o grupo de sobreviventes escaparam de Terminus. Comemorou? Nós também.

 

 

O ano dos crossovers

Os fãs das séries de TV ficaram animados com os diversos crossovers que nossas amadas séries viveram.

Polícia, bombeiros e detetives. O crossover triplo das séries de Dick Wolf deram o que falar na NBC. Chicago Fire, Law & Order: SVU e Chicago P.D. se uniram em duas noites para abordar um caso de exploração infantil, em que a protagonista de P.D., Erin, interpretada por Sophia Bush conduziu a história pelas três séries. Foi de tirar o fôlego.

 

 

A CW não ficou pra trás e colocou dois de seus maiores hits do momento em um crossover de duas noites. Arrow e seu spin off, The Flash, uma das estreias mais elogiadas deste ano, colocaram seus protagonistas para lutarem em um dos momentos mais aguardados da TV em 2014. Flash vs. Arrow ainda deu destaque para um dos maiores vilões do homem mais rápido do mundo, o Capitão Bumerangue.

 

arrow flash

 

As estreias…

Falando na estreia de The Flash, muita série promissora estreou em 2014.

Vai me dizer que você não se amarrou na história de Annalise Keating e seus alunos com um mistério daqueles – produzida pela mente psicopata de Shonda Rhimes? How To Get Away with a Murder já é sucesso!

Ou vibrou a cada episódio de Gotham, nova série que vem contando a infância de Bruce Wayne, a chegada de James Gordon à Gotham City e o nascimento de vilões clássicos do Batman?

 

 

Ainda teve série estreante da CW (Jane, The Virgin) sendo indicada ao Globo de Ouro, retorno de atrizes às telinhas (Katherine Heigl com State of Affairs e Tea Leoni com Madam Secretary).

Teve também produção milionária da Netflix estreando (Marco Polo) e além de tudo conversamos com o elenco na CCXP (veja aqui).

É, até que não foi um ano ruim vai?

 

As Finales

Se a gente já tinha descoberto quem era a tão famosa mãe, a resposta para How I Met Your Mother percorreu um longo final de semana que cobriu toda a temporada final da comédia da CBS. E o final em si? Agradou a uns, incomodou outros tantos. O negócio é que a série deu o que falar no começo do ano.

Teve finais unânimes? Claro. Vi poucas pessoas reclamarem do final de Sons of Anarchy – apesar de ter visto muita gente reclamar da temporada final em si. E The Newsroom? Aaron Sorkin se despediu da trama com maestria, em uma de suas melhores séries para a TV.

 

Retrospectiva 3

 

O ano em que nos despedimos dos vampiros de True Blood, e do charme de época de Boardwalk Empire. Grandes séries da TV, que marcaram os últimos anos, e que com certeza para algum fã, fará falta.

 

As despedidas…

Foi um ano que algumas lágrimas saíram de nossos olhos ao nos despedirmos de alguns personagens da telinha. Alguns tiveram um final feliz, outros nem tantos.

Foi em 2014 que uma das personagens mais consagradas de Grey’s Anatomy se despediu do show. Cristina Yang, deixou o programa ao final da décima temporada, com direito a dancy party com sua melhor amiga Meredith, somente para fazer os fãs sentirem uma nostalgia imensa, e aumentar ainda mais a dor de sua partida.

 

 

Foi um ano chocante para os fãs de The Good Wife. Descobrimos que Josh Charles estava deixando o show de uma maneira não tão saudável, ao sermos pegos de surpresa com um tiroteio na corte que deu fim a vida de um dos personagens mais amados da série. Fará falta Will Gardner.

Em Revenge, o personagem mais enganado da série bateu as botas. O ator já não estava lá gostando dos rumos de seu personagem e a saída de Daniel Grayson já era esperada. Isso porque na finale da terceira temporada, já tinham limado o coitado (oi?) do Conrad.

Já com Arrow, Moira Queen foi brutalmente aniquilada pelo arqui-inimigo de Oliver, Slade Wilson. Coitada, sofreu bastante…

 

Retrospectiva 4_1

 

Tivemos ainda muitas saídas em Game of Thrones (que teve o elenco trucidado como sempre, mas dando destaque para a saída do rei Joffrey Baratheon), House of Cards (Zoe Barnes vai deixar saudades), além de Chicago Fire (Shay, você faz falta) entre outras.

Saudades, saudades, saudades…

 

A volta dos que não foram…

Se teve uma coisa que aconteceu em 2014 e deixou fãs de séries extasiados foram séries retornando do limbo. 24 horas por exemplo? Quando você achava que Jack Bauer não ia ter mais o que enfrentar, eis que a FOX lança mais uma temporada da série, desta vez com metade dos episódios.

Outra que voltou dos mortos também foi The Comeback, série que Liza Kudrow estrelou logo após o fim de Friends na HBO, e cancelada com apenas uma temporada. O retorno? Deu um baita burburinho, e rendeu boas críticas para a produção.

 

 

Ainda rolou anúncios que deixaram os corações de órfãos do mundo inteiro animados. Community foi uma delas que, pouco tempo depois de ser cancelada, foi salva pelo serviço de streaming do Yahoo! e vai ter sua sexta temporada #SixSeasonAndAMovie!

E não podemos deixar de comentar sobre Heroes. Sim. Ela voltará. O anuncio foi feito este ano pela NBC, e só Deus sabe o que pode sair disso aí.

 

 

 

Momentos #AIMEUDEUSDOCÉU…

Se tem momentos que marcaram 2014, foi quando a gente colocou a mão na cabeça e gritou: agora fu#@%!

IRetrospectiva 5sso pode ter sido usado para diversas circunstâncias.

Em Scandal por exemplo, enquanto nos apaixonávamos pela Smelly Mellie de Bellamie Young, os plots envolvendo Jake, Olivie e Fitz nos deixaram pasmos a cada episódio. A fall finale? Não poderia ser diferente, e até agora estamos nos perguntando o que aconteceu com Olivia Pope?

Outro momento impactante foi a season finale de Hannibal. Sangue é o que não faltou naquela cozinha, respondendo a impactante pergunta que permeou toda a temporada: O que acontece quando Jack Crawford confronta Dr. Lecter? Corpos e mais corpos foram vistos na TV.

O confronto entre mãe e filho de Sons of Anarchy? Esse com certeza fez você ficar pensando a noite toda em claro.

E no começo do ano, quando descobrimos que Elsa e a turma de Frozen iria cair na Storybrook de Once Upon a Time?

Haja desfibrilador, meus amigos!

 

Que venha 2015…

Ufa, quanta coisa aconteceu, hein? Claro que isso aqui não é nem um terço dos grandes acontecimentos do ano, mas já deu pra matarmos as saudades deste ano que foi incrível.

Preparados para 2015? Vem com tudo.

E para vocês? Qual o grande momento da TV em 2014? E dos que não citamos aqui? Algum em especial?

 

Feliz Ano Novo!

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.