#MixAudiência: As piores estreias da temporada 2016-17

Alô Brasil, como boa parte das nossas séries favoritas só volta na fall, a Mix Audiência de hoje decidiu analisar quais foram as melhores e piores estreias da temporada.

Nessa temporada, 44 novas séries foram inseridas na programação das séries de TV aberta (ABC, The CW, NBC, CBS e FOX), porém pouco mais da metade conseguiu a tão sonhada renovação. Aproximadamente, 45% delas foi cancelada em sua primeira temporada, aquelas que conseguiram chegar lá pelo menos.

Imagem: Sven Frenzel/ABC

Na ABC, foram inseridas 9 novas séries. Até o momento foram renovadas Speechless, que atingiu a média de 1.6, American Housewife, 1.4 e Designated Survivor, com 1.3. Duas ainda aguardam a decisão, mas 4 já viram seu fim declarado. Conviction chegou ao fim da temporada, mas não melhorou seu desempenho, enquanto Notorious e Time After Time foram se afundando semana após semana, até o cancelamento definitivo. Imaginary Mary também perdeu a disputa e se consagrou como a comédia com o pior desempenho da temporada.

Imagem: John Paul/CBS

Pela CBS, foram lançadas 10 novas séries. Delas, 5 já estão renovadas, porém 4 viram seu fim. Doubt não chegou nem na metade das exibições programadas, enquanto Pure Genius e Training Day chegaram, mas ainda assim, não obtiveram um resultado diferente. The Great Indoors não conseguiu emplacar e também perdeu sua oportunidade. A emissora ainda não se decidiu sobre uma série.

Imagem: David Giesbrecht/The CW

A The CW foi modesta e lançou apenas 3, o que não diminuiu a queda, visto que 2 já se foram. A emissora não costuma cancelar mais de uma série estreante, mas abrindo a exceção, Frequency e No Tomorrow foram canceladas. Ambas tinham um alcance muito pequeno, diferente de Riverdale, que com audiência média de 0.4, conseguiu sua renovação.

Imagem: IMDb/FOX/Reprodução

A FOX, cancelou 6 das 10 séries lançadas na temporada. APB e Pitch tiveram um desempenho razoável, mas não o suficiente. Son of Zorn e Making History vieram querendo muito, para no fim, saírem sem nada. 24: Legacy é que pegou a todos de surpresa, com estreia após o superbowl com mais de 6.0 na demo e uma antecessora, a série não conseguiu se manter sozinha depois, o que não podia trazer outra coisa, a não ser o cancelamento.

Imagem: Evans Vestal Ward/NBC

A NBC teve um percentual de cancelamento pequeno, de 12 séries lançadas, apenas 4 foram canceladas até o momento. Com o grande sucesso de This is Us, outras com alcance menor perderam lugar. Powerless nem chegou a terminar a temporada, saindo do ar repentinamente. Chicago Justice, ainda que da mesma família das outras criações de Dick Wolf, não encontrou lugar na programação e nem público certo. Emerald City e The Blacklist: Redemption foram caindo na programação, até chegar o fim da temporada, o que também significou o fim de suas curtas vidas. A emissora ainda aguarda para se decidir sobre Marlon e Midnight, Texas.

Hoje ficamos por aqui, mas se você quiser uma lista completa das séries renovadas e canceladas, confere a nossa Bolha do Cancelamento. Até mais!

Comments

comments

About Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.