Modern Family – 9×03 – Catch of the Day

Imagem: ABC/Divulgação

“Você escuta tudo quando dorme lá fora.”

Sem o elenco completo, “Catch of the Day” (9×03) trouxe três tramas paralelas, com tempo de tela relativamente equilibrado, e que pegaram todos de calças-curtas. Tenha sido por hipocrisia, mentira ou intromissão, a premissa do episódio foi expor ao bel prazer da confusão e do riso. A começar pela trama de Mitch e Cam, ainda que a última apresentada, trazendo uma síntese de todos os problemas que o casal vêm enfrentando e sobre os quais já falamos, e ouvimos da boca do próprio Mitchell que talvez eles realmente  estejam precisando de uma ajuda externa. Neste episódio, mais uma vez um foi pego fazendo aquilo que mais criticava no outro: ouvir atrás das porta. No caso, pelo encanamento da cozinha e atrás de uma parede de compensado. Soma-se a isso  um surto de Mitch por não se achar valorizado ao ponto de ter ignoradas todas as suas opiniões e decisões. Ponto alto da história toda? O mestre de obras FRANCISCO/FERNANDO.

Houve também uma coisa bem família intrometida nessa trama: aquela pessoa que tenta ajudar, mas só piora a situação do outro. Considerando que Cam desfez a vida privada que Pam, sua irmã estava levando. Eu que vim de uma família grande (e intrometida) até me vi na pele dela. Todavia, a gente sabe que as intenções são as melhores possíveis. E o bom é que a coisa rende muito com as piadas e trejeitos do Missouri. Além disso, um outro destaque tem que ser mencionado: a direção de arte, desde do episódio passado, está dando um show na casa  dos Tucker-Pritchett ao readequar o espaço depois do incêndio na cozinha. Detalhes que rendem pontos ao todo.

Uma trama que ficou meio agarrada? Jay tentando descobrir se Gloria havia ou não batido com o carro. Tudo muito sacal e machista, mais do mesmo, um Jay querendo arranjar o que fazer e um Manny que pouco adiciona. O que salvou um pouco? O timing do texto e de Sofia Vergara. O  que fez valer a pena? A sequência no quarto do pequeno Joe.

A terceira trama ficou por conta de um conflito geracional na casa dos Dunphys. Haley continua mais imatura e mais incrível do que nunca. Temos que dar o braço a torcer para o desenvolvimento da personagem nesta temporada. Haley está mostrando camadas que não esperávamos e gostaria de dizer que esse episódio foi dela. Tudo começou com uma lição de moral sobre responsabilidades; se desenrolou numa outra Haley, uma Haley que cheira flores, que observa, que lê (ótima piada com O sol é para todos, inclusive); e desembocou numa virada fantástica nos momentos finais do episódio. Enquanto isso, Phil continuava cumprindo sua função de irmão Marx, e Claire nos mostrava que ainda tem tantas possibilidades de ser desenvolvida como a filha.

No todo, um bom episódio que nos deixou com um “baita” gancho: o que terá feito Gloria? E por onde andará Stella?

Catch of the Day

Nota do episódio - 8

8

Review do terceiro episódio da nona temporada de Modern Family, da ABC, intitulado "Catch of the Day".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Melina Galante

Melina Galante
Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.