Narcos – 3×08 – Convivir

Imagem: Netflix/Reprodução

Contra o tempo! É isso o que está acontecendo com os personagens dessa temporada de Narcos: eles estão correndo, correndo e nunca chegam na largada. A cada episódio, Narcos só melhora. É impossível não elogiar essa terceira temporada porque ela está simplesmente magnífica. Eu fico tensa do começo ao fim e nem sei se quero que acabe logo não. Por mim, teríamos mais uns cinco episódios nesse ritmo para fechar com chave de ouro a melhor temporada do seriado. Sim, meus caros, essa terceira temporada está sendo a melhor do seriado disparadamente. E olha que eu estava muito com muito medo de como o seriado iria sobreviver sem Pablo Escobar.

Jorge sabe que fez besteira e agora ele está sozinho. A cada cena, percebemos o medo estampado na cara do chefe de segurança do cartel. Por mais que tenha me doído muito vê-lo armando para cima de Henrique, tenho que concordar que ele agiu assim no desespero. Se Henrique não morresse e fosse considerado o traidor, era a cabeça dele e de sua família quem estava em jogo. Mas não sei se tudo isso fará com David fique na sua. Sei lá, para mim o mini Al Capone não é daquelas pessoas que se contenta com pouco não e sabemos que ele não vai com a cara do Jorge. Resta saber no que vai dar tudo isso.

Peña bem que tentou achar a Barbie oxigenada e fez de tudo para que Franklin colaborasse com a DEA. Ele até fez acordo com o diabo vestido de anjo para no final Franklin morrer e ir sua melhor testemunha para os sete palmos. Isso só comprova de que Gilberto ainda comanda no cartel mesmo estando preso e seu irmão querendo bancar o novo dono do trono. Se Miguel tivesse escutado seu irmão, as coisas poderiam estar mais tranquilas para eles. Entretanto, como já se diz o velho ditado popular “quanto mais se tem, mais se quer”.

Se não bastasse tudo isso, ainda descobrimos que existe um informante na DEA e não fazemos ideia de quem seja. São muitas reviravoltas numa única temporada. Quando você acha que está tudo se encaminhando para uma solução, acontece algum imprevisto e você se vê acuado. O surgimento das FACs nesse episódio foi necessária para continuar contando a história de Colombia pós Escobar e sabermos o que aconteceu com Medellín. Realmente, os roteiristas se superaram nessa temporada e nem sei o que esperar dos últimos capítulos desse seriado. Só espero que Peña encontre o contador antes do cartel encontrá-lo.

Convivir

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do oitavo episódio da terceira temporada de Narcos, da Netflix, intitulado de "Convivir".

User Rating: Be the first one !

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.