Narcos – 3×09 – Todos Los Hombres del Presidente

Imagem: Netflix/Reprodução

Definitivamente eu não estou preparada para encerrar essa temporada. A cada episódio, uma reviravolta e uma sensação de estar tensa do começo ao fim. Essa temporada de Narcos foi incrível. O roteiro está impecável, ótimas atuações e uma trama genial. Posso estar sendo bastante repetitiva, mas não tem como não elogiar e aplaudir de pé essa terceira temporada. Eu nunca imaginei que ficaria apreensiva como fiquei nesses últimos episódios do seriado. Quem poderia imaginar que o Cartel de Cali pudesse trazer uma história tão sensacional para Narcos depois de termos visto o nascimento e a morte de Pablo Escobar?

Como era de se esperar e imaginar, Jorge foi desmascarado. Eu jurava que ele fosse morrer pelas mãos de David, mas parece que o santo dele estava tão forte que ele conseguiu sobreviver. É claro que ele deverá agradecer eternamente ao Chris por estar vivo, pois se não fosse ele, Jorge seria a refeição dos peixinhos. Aliás, só tenho que parabenizar a atuação do ator que faz Miguel. Ele deu um banho de interpretação quando descobriu que Jorge era o traidor e eu realmente senti a raiva e a decepção que ele demonstrou.

O episódio foi sensacional do começo ao fim. E olha que nem vou reclamar pelo fato de Peña não ter estado com seus colegas na hora da prisão de Miguel, até porque ele foi essencial no plano para descobrir quem era o traidor de sua equipe. Eu já imaginava que o Ministro da Defesa da Colômbia estava envolvido nisso, porém, fiquei de boca aberta com toda a história de como o atual Presidente foi eleito. Aceitar dinheiro sujo em prol da campanha pouco lembra o Brasil. Num momento tenso em que vivemos na nossa política, assistir e saber que outros países também vivenciaram algo bastante semelhante não me deixa feliz; pelo contrário, deixa-me bastante revoltada em saber que essas coisas ainda continuam acontecendo e as pessoas deixam para lá simplesmente porque sabem que resolver tudo isso não trará quase nenhum benefício.

É uma pena ver que pessoas como Peña e aquela jornalista quererem trazer justiça e não poderem porque quem deveria fazer alguma coisa prefere ficar em cima do muro. E esse episódio serviu para nos mostrar que existem coisas que estão fora de nossa alçada. A decepção estampada na cara de Peña foi incrível e representou o que eu senti ao descobrir que seu chefe sabia de tudo e mesmo assim não fez nada e nem faria nada. Infelizmente isso ainda acontece, porém, eu quero acreditar que ainda existem pessoas do bem prontas e dispostas a fazem o certo.

Peña pode ter milhares de defeitos, mas sabe cumprir seu papel como agente da lei muito bem. Eu senti saudades de vê-lo trabalhando como algum parceiro, mas depois de ver esse brilhante episódio, cheguei a conclusão que ele arrasou com os dois agentes da DEA. Esse trio foi (Peña, Van Ness e Feistl) incrível e merecem só elogios pelo excelente trabalho.

PS: Adorei ver a Paola preparada para matar quem surgisse naquela casa.

Todos Los Hombres del Presidente

Nota do Episódio - 10

10

Review do nono episódio da terceira temporada de Narcos, da Netflix, intitulado de "Todos Los Hombres del Presidente".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.