NBC está desenvolvendo série derivada de Grimm, com protagonista feminina

Grimm, NBC
Imagem: Scott Green/NBC

Olha só quem está voltando

Com a necessidade crescemente de incluir mulheres no processo criativo, a NBC colocou em desenvolvimento um projeto de série derivada de Grimm. As informações são da Variety.

De acordo com a descrição oficial, a nova série introduziria um novo mundo a partir da mitologia já existente do drama original. A ideia é trazer personagens já conhecidos, além de trazer novos rostos, novos perigos e novos mistérios. Além disso, há a ideia é apresentar um elenco de protagonistas feminino.

O drama original foi exibido pela emissora durante seis temporadas. Fez um enorme (e impressionante) sucesso apesar de exibido numa sexta-feira, tendo 120 episódios produzidos ao todo. O canal tentou construir uma programação temática ao redor de Grimm com Dracula Constantine, mas nada deu certo.

A ideia, ainda sem título, vem da roteirista e produtora executiva Melissa Glenn, da recém cancelada Iron Fist. Sean Hayes e Todd Milliner, que foram produtores executivos do original, continuarão no mesmo posto caso o projeto vá em frente. David Greenwalt e Jim Kouf, dois dos três co-criadores, vão voltar como produtores consultores.

Leia também: Confira a resenha do último episódio de Grimm

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.