Netflix anuncia a função “Smart Download” em sua plataforma; saiba mais

Imagem: Dreamstime/Divulgação

Netflix lança nova funcionalidade para plataforma…

Colocar as suas séries em dia ficará ainda mais fácil para os usuários de Android. A Netflix anunciou nesta terça (10) uma nova funcionalidade para os usuários que gostam de baixar o conteúdo disponível na gigante do streaming (via TVLine).

Trata-se do aplicativo Smart Download, que foi anunciado para facilitar a vida dos fãs do conteúdo da Netflix.

Continua após a publicidade

Com a função, quando os usuários assistirem a um episódio baixado da Netflix, ele será excluído automaticamente. Da mesma forma, o download do próximo episódio começará em seguida.

A ideia é que o aplicativo facilite a vida dos usuários, evitando que eles tenham de baixar e excluir manualmente os episódios que fazem maratona de forma off-line.

Desde que lançamos o recurso de download em 2016, uma coisa ficou clara: os membros adoram baixar e aproveitar a Netflix em movimento”, disse Cameron Johnson, diretor de inovação de produtos da Netflix. “Se eles estão viajando, ou apenas em um lugar com acesso à internet caro ou irregular, o recurso de download possibilita que nossos membros levem suas histórias com eles onde quer que eles estejam. Nós também queremos enfatizar que dar aos consumidores mais controle sobre suas a experiência de entretenimento está no coração de tudo o que fazemos e os membros podem escolher quando quiserem usar o Smart Downloads.”.

Continua após a publicidade

Inicialmente a função servirá apenas para os usuários de Android. Também não há uma previsão para tal função chegar à plataforma no Brasil.

Leia mais: Netflix começa a testar nova assinatura Ultra na Europa; saiba mais

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.