Netflix começa a testar nova assinatura “Ultra” na Europa; saiba mais

Imagem: theverge/release/divulgação

Novo plano terá transmissão em 4K!

A Netflix está testando um novo nível de assinatura, a chamada “Ultra”, que aumentaria o preço mensal ainda mais do que a opção “Premium” da empresa, de acordo com um relatório da TuttoAndroid. O teste, entretanto, está acontecendo apenas na Europa.

De acordo com a TuttoAndroid, o novo plano custaria algo em torno de $ 16,99 nos EUA (pouco mais de R$60,00 no Brasil) e ofereceria até quatro transmissões simultâneos em 4K.

Continua após a publicidade

A preocupação de usuários europeus é a interferência que o novo pacote poderá fazer nos antigos, uma vez que o Ultra HD terá funções similares ao atual Premium.

Com base no relatório da TuttoAndroid, parece que a Netflix está testando várias versões da sua linha de planos que podem conter o Ultra HD. Entretanto, para se destacar da sua linha Premium, a atual transmissão simultânea de quatro telas poderá cair para apenas duas. Isso poderá forçar o público que assina a Netflix para quatro pessoas mudarem para o plano Ultra HD.

Ainda especula-se que o plano de duas telas reduza-se para apenas uma. Mas tudo ainda não passa de testes, e a opção está sendo disponibilizada para apenas alguns usuários da Alemanha, Itália e Espanha.

A companhia disse que está avaliando as características do plano Ultra HD, que terá no seu principal diferencial uma melhor qualidade de som. Caso o resultado não seja o esperado, a Netflix poderá simplesmente descartar o pacote e abortar o seu lançamento.

Continua após a publicidade

Leia mais: Netflix se torna a forma de entretenimento mais popular em TV, diz pesquisa

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.