Netflix encomenda nova série de terror criada por Guillermo del Toro

Guillermo del Toro
Imagem: Danielle Levitt/Variety

Del Toro rumo às telinhas 

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (14) a encomenda de Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight, nova série antológica de terror de Guillermo del Toro. As informações são da Variety.

Guillermo é o criador e também trabalhará como produtor prodotur executivo. Ele também desempenhará a função de roteirista e diretor em alguns episódios. Com total liberdade criativa da Netflix, ele vai escolher o time de escritores e cineastas que lhe ajudarão a criar a nova série.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgado o número de episódios encomendados, muito menos uma previsão de estreia. J. Miles Dale, colaborador de Del Toro em A Forma da Água, servirá como produtor executivo.

Esse será o segundo projeto do diretor após a bem sucedida animação Trollhunters, cuja 3ª temporada estreia na sexta-feira, 25 de maio. Vale lembrar também que essa será a primeira antologia de terror produzida pela Netflix.

Responsável pelo fenômeno vencedor de quatro Oscar em 2018, A Forma na Água, ele também é o responsável pela fraquia Hellboy. Na televisão ele foi o co-criador de The Strain, finalizada em 2017 pelo FX.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.