Netflix encomenda duas novas séries baseadas em crimes reais

The Staircase, Netflix, crimes reais
Imagem: Sara Davis/Divulgação

Mais séries sobre crimes reais na Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (11) a encomenda de novas séries documentais baseadas em crimes reais. São elas: Evil Genius: The True Story of America’s Most Diabolical Bank Heist e The Staircase.

The Staircase conta a história de Michael Peterson. Um autor de livros policiais que é acusado de matar sua esposa Kathleen após ser encontrada morta atrás das escadas da residência do casal. O caso na justiça arrastou-se por incríveis 16 anos.

Três novos episódios da série serão exibidos no Festival de Cinema de Tribeca neste mês antes do lançamento na Netflix. O lançamento na plataforma digital acontecerá na Summer Season, juntamente com dez episódios originalmente produzidos para internet em 2004.

Já Evil Genius chegará no serviço de streaming em 11 de maio. A série será dividida em quatro partes para contar a história do caso conhecido como “o roubo do bombardeiro de pizza”. Em 2003 na cidade de Erie, interior do estado da Pensilvânia, um assalto deu errado resultado num assassinato que chamou atenção do país. Além de uma reunião bizarra de baderneiros, bandidos e infratores dispostos a brincar de gato e rato com a polícia.

Essas encomendas acompanham séries já consagradas da Netflix, como Making a Murderer e The Keepers. O anúncio vem na mesma semana que a empresa superou as expectativas do mercado para o 1º trimestre de 2018.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.