No dia das eleições: 5 dicas de séries políticas para ver na Netflix

Imagem: Divulgação

Hora de votar e de maratonar…

Neste dia 07 de outubro o Brasil vai as urnas para escolher seus próximos governantes. E, em um cenário bastante polarizado, muita gente prefere se distrair do que ficar debatendo política com familiares e amigos.

Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu listar 5 séries políticas que estão disponíveis na Netflix, para você ter justamente o que discutir com outras pessoas – sem precisar desfazer amizades ou criar conflitos reais. Afinal, política é um assunto interessante e já foi explorado, por diversas vezes, de forma esplêndida pelas séries.

Confira as dicas…

House of Cards

Remake de uma série do canal BBC, produzida nos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança – e se tornar Presidente dos Estados Unidos sem, ao menos, ganhar qualquer voto da nação.

Resultado de imagem para house of cards
Imagem: Netflix/Divulgação

Designated Survivor

Na noite do discurso do Estado da União, uma explosão tira a vida do presidente e de todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos Tom Kirkman, que foi nomeado o sobrevivente designado. Kirkman é imediatamente empossado como presidente sem saber que o ataque é apenas o começo do que está por vir. Assim, rapidamente, o novo Presidente dos Estados Unidos percebe que está no meio de um furacão, prestes ao que pode se tornar a maior conspiração da história do país.

Resultado de imagem para designated survivor
Imagem: Divulgação

Scandal

Criada por Shonda Rhimes, Scandal foi um thriller político que fez bastante sucesso na TV americana. Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. Ela é uma espécie de “fixer”, especializada em arrumar as bagunças de personalidades em Washington. Assim, a advogada decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, ela não consegue se desligar totalmente de seu passado profissional. quando se vê emocionalmente envolvida com o Presidente dos Estados Unidos.

Imagem: ABC

The Crown

Nem só de república viva as indicações de séries políticas. The Crown é uma excelente indicação para quem quer assistir um drama político, mas focado no parlamento inglês, enquanto acompanhamos a evolução do reinado da Rainha Elizabeth II. A série mostra uma trama envolvendo a Rainha e seus primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. Se passa em dois locais famosos: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street. Suas histórias incluem intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

Imagem: Netflix

Marseille

O poder não é dado, é tomado. Esse é o foco da série francesa da Netflix, Marseille. Poder, vingança, corrupção e redenção são focos em um olhar implacável sobre a política, suas ligações com o mundo das drogas e traições. A história acompanha Robert Taro, o prefeito da cidade mediterrânea de Marselha por 25 anos, que está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu herdeiro, nas próximas eleições. Face a face com um jovem ambicioso que almeja o crescimento, os dois candidatos lutarão bravamente.

Imagem: Netflix

Leia também: 7 séries policiais para você assistir na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.