O elenco da segunda temporada de American Crime Story: o que eles fizeram antes?

Imagem: FX/Divulgação

Nessa quinta-feira, o Brasil estará pronto para acompanhar tudo que rolou em um dos assassinatos mais polêmicos dos anos 90. The Assassination Of Gianni Versace: American Crime Story é a segunda temporada da série antológica de Ryan Murphy, cuja história é baseada em Vulgar Favors: Andrew Cunanan, livro escrito pela autora Maureen Orth.

Nas próximas semanas, veremos o plano do psicopata Andrew Cunanan em matar o dono de uma das maiores grifes de moda do mundo, em que o crime ocorreu em 1997 na mansão de Gianni Versace, em Miami. O corpo foi encontrado por seu parceiro, Antonio D’Amico, e depois disso sua irmã Donatella tocou os negócios até os dias de hoje.

Essa temporada terá a grande missão de trazer a mesma qualidade que a primeira, focada no julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, em que rendeu sucesso de crítica e grandes prêmios à franquia. The Assassination Of Gianni Versace estrearia apenas no final de 2018, como a terceira temporada, mas devido a problemas criativos com Katrina, sua antecessora, as ordens foram invertidas.

Hoje saberemos um pouco mais sobre outros trabalhos que alguns nomes do elenco fizeram antes da série, vem conosco!

Edgar Ramírez (Gianni Versace)

Imagem: Warner Bros./FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Intérprete do estilista Gianni Versace, a grande vítima da temporada, o ator venezuelano Edgar Ramírez é mais conhecido por seus trabalhos no cinema. Algumas das produções em que foi visto foram Carlos, o Chacal, A Garota do TremFúria de Titãs 2. Ele começou sua carreira de ator em seu país de origem em 1990, e por lá um dos papéis lembrados é uma participação que Edgar fez na novela Costa Rica.

Penélope Cruz (Donatella Versace)

Imagem: MGM/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A renomada estilista é irmã de Gianni e tomou a frente dos negócios da família após a morte dele, e que será vivida por Penélope Cruz. Esse é o primeiro trabalho regular da atriz espanhola na TV, já que sua carreira é marcada por suas atuações no cinema. O maior destaque da sua carreira até o momento foi no longa Vicky Cristina Barcelona, que lhe rendeu diversas indicações a importantes premiações, entre elas o Oscar, o qual Penélope venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por conta do papel. Em seu currículo estão os filmes Vanilla Sky, Bandidas, Nine, Sex And The City 2, Zoolander 2, entre outros.

Darren Criss (Andrew Cunanan)

Imagem: FOX/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Intérprete do psicopata Andrew Cunanan, assassino de Versace, Darren Criss já é uma figura muito conhecida de quem acompanha os trabalhos de Ryan Murphy na TV. Ele já teve papel de destaque em Glee, onde interpretou Blaine Anderson. Além disso, Darren também participou de dois episódios de American Horror Story: Hotel, sendo esse seu último trabalho com o produtor antes de American Crime Story. Entre outras participações na TV, seu último papel de destaque foi em SupergirlThe Flash, interpretando o vilão Music Meister, o grande responsável pelo crossover musical entre as duas séries no ano passado.

Ricky Martin (Antonio D’Amico)

Imagem: FOX/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Conhecido mais por sua carreira como cantor, tendo sido integrante do grupo latino Menudo e depois por sua carreira solo, Ricky Martin também já trabalhou na TV. O intérprete Antonio D’Amico, companheiro de Versace, já esteve no elenco da série porto riquenha Alcanzar Una Estrella II, em 1991, além de já ter trabalhado anos depois com Ryan Murphy, fazendo uma participação especial em Glee. Ricky Martin também se aventurou no mundo dos reality shows, sendo jurado das versões australiana e mexicana da franquia The Voice.

Finn Wittrock (Jeff Trail)

Imagem: FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Em American Crime Story o ator Finn Wittrock interpretará Jeff Trail, primeira vítima de Andrew Cunanan, mas esse não é o primeiro trabalho do rapaz com Ryan Murphy. Ele já esteve em três temporadas de American Horror Story, sendo elas Freakshow, HotelRoanoke. Além disso, Finn também fez participações em ER, Cold Case, CSI: Miami, Law & Order, e papel recorrente na série Masters Of Sex. Fora da TV, o ator fez alguns trabalhos no cinema, como no premiado La La Land.

Dascha Polanco (Detetive Lori)

Imagem: Netflix/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Dascha Polanco interpretará uma das detetives que investigará o assassinato de Gianni Versace na trama. A atriz iniciou sua carreira há pouco tempo, com apenas alguns trabalhos na TV e no cinema. Mesmo assim, a morena já é bem conhecida no mundo das séries, por interpretar a personagem Dayanara Diaz em Orange Is The New Black.

Max Greenfield (Ronnie Holston)

Imagem: FOX/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Max já é uma grande figura conhecida da TV, principalmente por interpretar Schmidt em New Girl, cuja a temporada final estreia em abril. Em American Crime Story seu personagem estará ligado ao passado de Andrew Cunanan. Além da comédia da FOX, ele também já foi visto em Modern Men, The OC, Veronica Mars, Greek, Ugly Betty,  e recentemente em Will & Grace. Esses são apenas alguns dos inúmeros trabalhos que Max Greenfield já fez no decorrer dos últimos anos.

Judith Light (Marilyn Miglin)

Imagem: Sony Pictures/FX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A veterana atriz será a viúva de Lee Miglin, uma das vítimas de Andrew Cunanan. Judith Light tem uma carreira impecável na TV e cinema, já tendo sido vista em diversas produções. Seu trabalho de maior visibilidade foi na série Who’s The Boss, que teve ao todo oito temporadas. Ela também fez parte de outras atrações, como Phenom, The Simple Life, The Stones, Ugly Betty, Law & Order: SVU, o revival de Dallas, Doubt, entre outros. Atualmente, Judith também faz parte da dramédia Transparent, da Amazon. A série, estrelada por Jeffrey Tambor, continua com sua quinta temporada garantida, mesmo após o ator ter sido acusado de assédio sexual. Até o momento, Judith está confirmada no elenco.

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!