O elenco da série Segurança em Jogo, da Netflix: saiba quem são

Imagem: Divulgação/BBC

Segurança em Jogo é o novo sucesso da Netflix

Em outubro estreou na Netflix a série Segurança em Jogo (Bodyguard), que se tornou sucesso mundial instantaneamente. Na Inglaterra, país de origem, se tornou o programa mais assistido dos últimos anos. E não é pra menos.

Com uma história envolvente, a série aborda a trajetória de David Budd (interpretado por Richard Madden), um veterano herói de guerra que agora trabalha como Especialista Oficial de Proteção da Filial Royalty e Especialista em Proteção (RaSP) do Serviço de Polícia Metropolitana de Londres.

Então, quando ele é designado para proteger a ambiciosa e poderosa Julia Montague (Keeley Hawes), Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças. Assim, responsável por sua segurança, ele poderia se tornar sua maior ameaça?

Agora chegou a hora de você conhecer o elenco da série, e saber o que mais eles fizeram no mundo da série. Embora tenham estrelado produções britânicas, a maioria do elenco é conhecido do público fora deste território. Confira.

Richard Madden

Richard Madden interpreta o personagem principal de Segurança em Jogo, David Budd. David é um veterano de guerra e um Especialista em Proteção da Polícia da Inglaterra, designado para proteger a Secretário de Estado, Julia Montague. Madden é mais conhecido por ter dado vida a Robb Stark em Game of Thrones da HBO. Além disso, foi Príncipe Kit na recente adaptação da Cinderela para a Disney.

Madden disse sobre seu personagem: “Eu fiquei fascinado por David ser uma série de personagens diferentes dentro de si. Ele tem um senso de dever e também uma história política porque é um ex-soldado que esteve no Afeganistão e esteve no Iraque“.

Imagem: HBO/BBC/Divulgação

Keeley Hawes

Keeley Hawes interpreta a fictícia Secretária de Estado, Julia Montague. Julia é uma política não muito popular e bastante controversa. Hawes é mais conhecida por interpretar Alex Drake em Ashes to Ashes e mais recentemente a Detetive Lindsay Denton em Line of Duty. Além disso, ela também teve papéis notáveis na série da BBC, The Missing, assim como Louisa Durrell, em Durrells.

Hawes descreveu sua personagem como: “uma mulher extremamente ambiciosa e incrivelmente inteligente. Ela entrou na política pelas razões certas… para fazer as mudanças certas. Ela é forte, mas também é falha. Ela é um tipo de dano ambulante”.

Imagem: BBC/Divulgação

Sophie Rundle

Sophie Rundle interpreta a esposa de David Budd, Vicky. Ela e David são separados devido a suas mudanças de humor e os efeitos de seu stress pós-traumático. Eles têm dois filhos juntos que ambos amam muito. Rundle é mais conhecida como a Ada Shelby de Peaky Blinders da BBC – série que também está disponível na Netflix.

Imagem: BBC/Divulgação

Gina McKee

Gina Mckee interpreta a comandante Anne Sampson, chefe do Comando Antiterrorista da Polícia Metropolitana. Anne reporta à Secretária do Estado, Julia Montague. McKee é uma atriz ganhadora do prêmio BAFTA por seu papel em Our Friends in the North. Além disso, ela também teve papéis notáveis em The Lost Prince, The Street, Notting Hill e Phantom Thread.

Imagem: BBC/Divulgação

Vincent Franklin

Vincent Franklin interpreta Mike Travis, o Ministro de Estado Contra-Terrorismo. Mike se torna cada vez mais desconfiado de Julia depois que ele é deixado de fora de reuniões privadas com o Diretor Geral do Serviço de Segurança. Embora Franklin seja conhecido por muitos papéis no cinema, ele também já esteve na televisão. Seus principais trabalhos incluem A Identidade Bourne, O Ilusionista, The Office, entre outros.

Imagem: Paramount/BBC/Divulgação

Nicholas Gleaves

Nicholas Gleaves estrela como Roger Penhaligon, Chefe de Governo e ex-marido de Julia Montague. Roger está em uma missão para impedir que sua ex-mulher aproveite a posição fraca da atual polícia metropolitana no governo. Assim como seus colegas de elenco, Gleaves tem muitos créditos televisivos em seu nome, incluindo Casualty, Soldier Soldier, Scott & Bailey, Cold Feet e City Lights.

Imagem: BBC/Divulgação

Nina Toussaint-White

Nina Toussaint-White estrela como a detetive Sarise Rayburn. Ela é uma oficial contraterrorismo que é descrita como “tenaz e afiada”. Toussaint-White é mais conhecida coma Angie Bailey em Emmerdale, assim como também Syd Chambers em Eastenders, e ainda esteve em Doctor Who.

Imagem: BBC/Divulgação

Leia também: Segurança em Jogo é a nova série da Netflix que você precisa assistir

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.