O elenco de Arrested Development: o que eles fizeram nos últimos anos?

Arrested Development (1)
Imagem: Netflix/Divulgação

Na próxima terça-feira (29), a Netflix disponibilizará a primeira parte da quinta temporada de Arrested Development. A comédia vai trazer novamente todo o seu elenco de volta, depois de cinco anos desde sua última exibição, em dezesseis novos episódios.

A série mostra a saga dos Bluth, uma família que acaba sendo envolvida em um escândalo, quando o patriarca é preso por corrupção. A partir desse momento um de seus filhos, Michael, terá a missão de reerguer o legado da família, tendo todos que lidarem com a nova situação.

Premiada e aclamada pela crítica, Arrested Development estreou na FOX em 2003, tendo ao todo três temporadas. Alguns anos depois a Netflix decidiu ressuscitar a série, sendo ela uma das primeiras dessa onda de revival que ocorre atualmente. A plataforma lançou uma nova temporada em 2013, e agora os Bluth estão de volta.

Hoje vamos conferir o que o elenco fez nos últimos anos, vem com a gente!

 

Jason Bateman (Michael Bluth)

Arrested Development Jason
Imagem: FOX/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Jason interpreta Michael, aparentemente o único filho em sã consciência dos Bluth. Quando a série foi cancelada pela FOX, o ator se dedicou boa parte do tempo mais ao cinema. Na TV ele chegou a participar da série The Jake Effect e narrar Growing Up Fisher, após Arrested Development ter sido ressuscitada pela Netflix. Antes de voltar para mais uma temporada da comédia, Jason também protagonizou Ozark, da plataforma streaming.

 

Portia de Rossi (Lindsay Bluth Fünke)

Imagem: FOX/ABC/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Lindsay é a irmã gêmea de Michael, além de uma mulher fútil. Com o fim da série na FOX, Portia de Rossi continuou na TV, chegando a ter papel recorrente em Nip/Tuck. Ela também protagonizou a comédia Better Off Ted, que teve apenas uma temporada. Após o revival na Netflix, a atriz entrou para o elenco de Scandal, em que interpretou a personagem Elizabeth North entre a quarta e sexta temporada. Seu trabalho mais recente foi em uma participação especial na comédia Santa Clarita Diet.

 

Will Arnett (George Oscar Bluth II “Gob”)

Imagem: Netflix(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Na comédia GOB é rejeitado pelos pais, além de achar que tem o dom para ser mágico. Durante esses anos, Will Arnett continuou na ativa, conciliando seus trabalhos na TV e no cinema. O ator protagonizou as comédias Running Wilde, Up All Night, The MillersFlaked. Além disso, ele também teve papel recorrente em 30 Rock, e também foi visto na versão da Netflix para Desventuras em Série, interpretando o Pai.

 

Tony Hale (Byron “Buster” Bluth)

Imagem: FOX/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Buster é o filho caçula de George e Lucille, sendo o favorito da dondoca entre os quatro. Tony Hale continuou na ativa, participando de séries como ER, Chuck, Numb3rs, CommunityLaw & Order. Um pouco antes de voltar para a comédia em 2013, o ator entrou para o elenco de Veep, estando na atração até hoje, que em breve estreará sua última temporada. Aliás, Tony chegou a contracenar antes com Julia Louis-Dreyfus justamente quando ela participou de Arrested Development.

Continua após a publicidade

Jeffrey Tambor (George Bluth Sr./Oscar)

Imagem: Netflix/Amazon/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Patriarca da família Bluth, George passou boa parte da série fazendo de tudo para escapar da polícia. Além disso, o rapaz tinha um irmão gêmeo, que sempre foi apaixonado por Lucille. Jeffrey Tambor chegou a protagonizar outra comédia, sendo ela Twenty Good Years, além de participações em Entourage, Psych, The Good Wife, Law & Order: SVU, entre outros. Após o revival de Arrested Development, o ator protagonizou a dramédia Transparent, lhe rendendo prêmios. Na atração da Amazon ele interpretou a transexual Maura Pfefferman, mas recentemente acabou sendo desligado da produção, após acusações de assédio sexual nos bastidores da série. Mesmo com isso, o ator seguiu confirmado na nova temporada de Arrested.

 

Jessica Walter (Lucille Bluth)

Imagem: FOX/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Lucille é uma socialite que gosta do glamour, além de uma mãe nada convencional. Com o cancelamento da série na FOX, Jessica Walter participou de outras atrações, como 90210, Saving Grace, The Odd Couple, The Big Bang TheoryDifficult People. Além disso, ela esteve no elenco das comédias Retired At 35Jennifer Falls.

 

David Cross (Tobias Fünke)

Imagem: Netflix(2)/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

David Cross interpreta Tobias, marido de Lindsay. Nesses últimos anos, o ator manteve trabalhos na TV e no cinema, sendo visto em séries como Human Giant, Running Wilde, Modern FamilyUnbreakable Kimmy Schmidt. Ele também chegou a protagonizar a comédia The Increasingly Poor Decisions Of Todd Margaret, atuando novamente ao lado de Will Arnett.

 

Michael Cera (George Michael Bluth)

Imagem: FOX/Showtime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

George Michael é o único filho de Michael, que cuida do garoto sozinho desde a morte da esposa. Diferente da maioria dos seus colegas, mas assim como o intérprete de seu pai na série, Michael Cera acabou se dedicando mais ao cinema. Logo após Arrested Development ter sido cancelada pela FOX, o ator protagonizou a comédia Clark and Michael, que teve apenas uma temporada. Ele foi visto no decorrer dos anos em poucos trabalhos na TV, sendo alguns deles Louie, Wet Hot American Summer: First Day Of Camp e o revival de Twin Peaks.

Continua após a publicidade

Alia Shawkat (Mae “Maeby” Fünke)

Imagem: FOX/TBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries

Maeby é filha de Lindsay e Tobias, e mostra ser bem diferente que o restante de sua família. Alia Shawkat também se dedicou mais ao cinema por um bom tempo, mas isso não a impediu de fazer trabalhos na TV. Alguns deles foram The Starter Wife, Getting OnTransparent. Desde 2016 a atriz protagoniza a série Search Party, série composta por comédia e mistério.

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!