O elenco de Black Lightning: o que eles fizeram antes?

Imagem: The CW

Em janeiro estreou na CW a série Black Lightning, a mais nova parceria do canal com a DC Comics. A história gira em torno de Jefferson Pierce, que no passado foi o herói Raio Negro. Depois dos efeitos que sua vida de vigilante afetou no âmbito familiar, o rapaz então se aposentou.

Atualmente diretor de uma escola, Pierce vê sua filha mais nova envolvida em problemas com uma gangue. Para salvá-la, ele então reassume sua outra identidade. A série tem registrado ótimos índices ao canal, e com certeza sua renovação será mais que certa. A coluna de Elenco dessa semana vai abordar o que os atores fizeram antes em suas carreiras.

Vem conosco!

 

Cress Williams (Jefferson Pierce/Raio Negro)

Imagem: The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Intérprete do protagonista, Cress Williams já é um rosto bem familiar na TV. O ator tem em seu currículo séries como Veronica Mars, Closing To Home, Grey’s Anatomy, Prison Break, Friday Night LightsCode Black. Todos esses trabalhos foram recorrentes, mas um em específico é lembrado por muitos até hoje. Ele esteve no elenco da série Hart Of Dixie, também da CW, sendo lembrado até hoje por ter interpretado Lavon Hayes.

 

China Anne McClain (Jennifer Pierce)

Imagem: Disney Channel/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Vivendo a filha mais nova de Jefferson, China também já é bem conhecida de trabalhos anteriores. A atriz fez parte do elenco da comédia House Of Payne em 2006, a qual teve sete temporadas. Seu trabalho de destaque veio em 2011, ao protagonizar a série juvenil A.N.T. Farm, da Disney Channel. Ela também fez participações especiais em Hannah Montana, NCISThe Night Shift. Recentemente China reprisou seu papel de House Of Payne no spin off da comédia, intitulada The Paynes.

 

Nafessa Williams (Anissa Pierce)

Imagem: CBS/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Anissa é a filha mais velha de Jefferson, e vem roubando a cena em cada episódio que passa. Esse é o primeiro trabalho fixo na TV de sua intérprete. Nafessa começou sua carreira na soap opera One Life To Live, e depois disso fez participações especiais e recorrentes em séries. Algumas delas foram Code Black e o revival de Twin Peaks. A atriz também participou do telefilme Whitney, baseado na vida da falecida cantora Whitney Houston.

 

Christine Adams (Lynn Pierce)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Ex-esposa de Jefferson, Lynn é contra ele voltar a se tornar o Raio Negro. Christine Adams vem de uma grande bagagem na TV, incluindo a minissérie NY-LON. Ela já protagonizou a comédia Home Again, além de ter feito parte do elenco de Terra Nova, The Whole Truth e Feed The Beast. Em participações estão The Mentalist, Agents Of S.H.I.E.L.D, Heroes, Psuhing Daisies, entre outros.

 

Marvin ‘Krondon’ Jones III (Tobias Whale)

Imagem: IMDB/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

O intérprete de um dos membros da gangue “The 100” está consolidando agora na carreira de ator. Krondon ficou conhecido por ter sido integrante do grupo de hip hop Strong Arm Steady. Eles mantiveram na ativa até 2012, e o rapaz tentou carreira solo em 2013. Ele também chegou a atuar na TV em 2011, em um participação especial na série Harry’s Law.

 

Damon Gupton (Inspetor Henderson)

Imagem: A&E/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

 

O intérprete do inspetor do colégio em que Pierce trabalha também é bem conhecido na TV. Damon Gupton começou sua carreira em uma participação especial em Law & Order. Em 2000 ele foi um dos protagonistas da série Deadline, e anos depois esteve no elenco principal de Prime Suspect. O ator também foi visto em Rake, Suits Goliath. Seus últimos trabalhos de destaque foram em Bates MotelCriminal Minds, ambos em papéis recorrentes.

 

 James Remar (Peter Gambi)

Imagem: Showtime/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Com uma carreira mais consolidada no cinema, o intérprete do escudeiro de Pierce também fez trabalhos na TV. James Remar começou a ser mais visto nas telinhas, quando protagonizou a série The Huntress, em 2000. Seu papel de maior destaque até hoje foi em Dexter, em que interpretou o pai do serial killer. Outros trabalhos feitos por ele estão Sex And The City, Grey’s Anatomy, State Of Affairs, The Path, entre outros. Esse é seu segundo personagem no Universo DC Comics. James esteve na terceira temporada de Gotham, interpretando o tio de Jim Gordon (Ben McKenzie).

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!