O elenco de Blossom: onde eles estão?

Imagem: NBC/Divulgação

Você que cresceu entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000 com certeza não via a hora de chegar do colégio e ligar a TV, se esbaldando então nas séries que o SBT exibia no início da tarde. Uma delas que fez muito sucesso na época foi Blossom, comédia que nesse sábado completará exatos 27 anos desde seu episódio piloto.

A série foi exibida entre 1991 e 1995 pelo canal NBC, tendo ao todo cinco temporadas produzidas. A história a vida de Blossom Russo, uma garota de 15 anos que vive com o pai e seus dois irmãos mais velhos. Após ter se divorciado, sua mãe foi tentar seguir a carreira de cantora.

Blossom abordava na época temas como um pai tendo que criar sozinho três filhos adolescente, Anthony, irmão mais velho da protagonista era um ex viciado em drogas, entre outros assuntos. Tudo sempre com uma ótima dose de humor, é claro. Para comemorar o aniversário dessa atração que conquistou o público infanto juvenil, a estreia da nova temporada da coluna Elenco vai mostrar por onde essa turma anda.

 

Mayim Bialik (Blossom Russo)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Conhecida atualmente por interpretar a personagem Amy em The Big Bang Theory desde sua terceira temporada, a intérprete da protagonista havia feito poucos trabalhos como atriz antes desse papel que já lhe rendeu indicações ao Emmy. Mayim acabou se tornando neurocientista nesse meio tempo, recebendo seu Ph.D em 2008, pela Universidade da California em Los Angeles, a renomada UCLA.

 

Joey Lawrence (Joey Russo)

Imagem: NBC/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Irmão de Blossom, Joey se achava um garoto perfeito, porém não era tão inteligente assim. Depois que a série acabou, Joey Lawrence não parou, e emendou outra comédia logo na sequência, ao protagonizar Brotherly Love. O ator também esteve no elenco de American Dreams, Run Of The House, além de uma participação recorrente em Half & Half. Outro trabalho de destaque feito por ele foi na comédia Melissa & Joey, ao lado de Melissa Joan Hart (Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira). Joey foi visto pela última vez na série Hawaii Five-0, em que participou de dois episódios no ano passado.

 

Jenna Von Oÿ (Six LeMeure)

Imagem: NBC/Divulgação; Instagram @jennavonoy; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A personagem era a melhor amiga de Blossom, conhecida por seu jeito todo excêntrico e por falar numa velocidade incrivelmente rápida. Jenna Von Oÿ chegou a participar de algumas séries, além de dublar a animação Ana Pimentinha. Seu papel de destaque após Blossom foi na comédia The Parkers, exibida no extinto canal UPN, tendo ao todo seis temporadas. Depois disso ela dublou algumas animações e sua última aparição numa série de TV foi em Cold Case. Casada e mãe de duas filhas, Jenna se dedica integralmente à família.

 

Ted Wass (Nick Russo)

Imagem: NBC/IMDB/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Pai de Blossom na série, Ted Wass não atuou mais, porém continuou na ativa, agora por trás das câmeras. Desde então ele se dedica à carreira de diretor, tendo em seu currículo atrações como Two Of A Kind, My Wife And Kids (Eu, a Patroa e as Crianças), Spin City, ‘Til Death, Two And a Half Men, Two Broke Girls, MomThe Odd Couple. Além disso ele dirigiu e produziu todos os episódios da série Brothers, em 2012.

 

Michael Stoyanov (Anthony “Tony” Russo)

Imagem: NBC/Showtime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Intérprete do irmão mais velho de Blossom, Michael Stoyanov não emplacou nenhum outro trabalho fixo desde então, mas ele continuou totalmente na ativa mesmo assim. O ator foi visto em diversas participações especiais, em séries como Beverly Hills 90210, Prison Break, The Mentalist, CSI Gotham. Seu último trabalho na TV foi em um arco múltiplo de episódios em Billions, no ano passado. Michael também atuou no cinema, tendo aparecido em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

 

David Lascher (Vincent “Vinnie” Bonitardi)

Imagem: NBC/Divulgação; Twitter @davidlascher; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Vinnie era namorado de Blossom, em que juntos tiveram um relacionamento de idas e vindas. O ator emendou a comédia com a série Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills), fazendo parte do elenco na primeira temporada. Depois disso ele foi visto participando de algumas outras atrações, quando em 1999 entrou para o elenco de Sabrina, The Teenage Witch, interpretando o interesse amoroso da bruxa adolescente entre a quarta e a sexta temporada. Seu último trabalho na TV foi na série Melissa & Joey, em 2014, contracenando novamente com Melissa Joan Hart e Joey Lawrence.

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!